domingo, 6 de outubro de 2013

Galo 0 x 0 Corinthians - e são incriveis 3 gols em 10 jogos

Para desespero da torcida, Tite foi de Ibson no meio. Mas quase pareceu que o treinador queria nos pregar uma peça e ameaçou uma variação de 442: quando Ibson carregava a bola da esquerda pro meio, Romarinho dobrava com Guerrero na frente. De fato o time entrou bem postado, e contando com a afobação e erro de passes do Galo, dominou o jogo e até botou bola na trave. Mas durou 10 minutos; Cuca apertou na marcação no meio, isolou Romarinho, Ibson e Douglas e a partir daí um Atlético totalmente desconfigurado retomou o controle da partida. O Corinthians foi obrigado a tentar sair jogando na base na bica para Guerrero brigar com 2 zagueiros lá na frente. Com uma oscilação aqui outra acolá, foi assim até o final do jogo – um jogo sonolento, de baixa qualidade técnica e chato para diabo para assistir.
- Guerrero brigou, foi novamente ferrado pelo esquema, até que não fez uma partida horrenda. Mas já observo há algum tempo que ele, num dia normal, dá prosseguimento a uns 30% das bolas que recebe – nos outros 70% ou ele faz falta no zagueiro ou perde a bola. Tudo bem que ele estava acostumado com um arbitragem menos de volley como a nossa, mas p*, já tá no Brasil há mais de ano, será que não aprendeu ainda o que os juízes brasileiros entendem como o falta e o que não?
- Eita juizinho ruim de dar dó...Já faz tempo que esse Jailton é ruim.
- Há um % de decisões do técnico das quais você pode discordar e ainda assim achar que, no geral, ele faz um bom trabalho. Tite já estourou essa cota há tempos. E nem falo do esquema tático, da condução do elenco, de outros assuntos, falo de decisões menores de escalação. Hoje: entrar com Ibson, Alessandro na esquerda...Aí o cara vai por o Danilo e em vez de sacar o Ibson (que até tinha melhorado uns 20% no segundo tempo), tira o Douglas. Aí faz a segunda troca a que tinha direito aos 40 do segundo (com o time não jogando nada)...Só consigo pensar uma coisa: tu ta de bricatxion with me???

- Talvez o pior efeito das decisões ruins tomadas esse ano em relação a escalações, esquema tático, formação etc nem sejam os resultados, mas o fato de que assistir jogos do Corinthians está cada vez mais chato. Aquela ansiedadezinha para o próximo jogo já acabou faz tempo. Fico zapeando na TV procurando outros jogos que estejam mais emocionantes. Quando a transmissão da Globo passou o segundo gol do Cruzeiro, com 4 jogadores tabelando na frente da área, pensei “que saudade de ver um jogo de um time que joga bola...”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário