sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Como previsto

Dito e feito. Ontem só se falou da m* que Pato fez. Em 3 programas esportivos de rádio e TV que peguei de passagem, a enquete era “Pato deve ficar no Corinthians?”. Muitos acreditam que não. Como se num negócio (sim, futebol também é negócio) joga-se fora 40 milhões de reais por conta de um evento. Como se, caso Pato fique, mude-se o técnico, no Palmeiras x Corinthians do Paulista ano que vem ele fizer 2 gols, a mesma torcida apaixonada e burra que hoje credita toda a culpa nas costas dele não vai achar o cara o máximo. Veja bem, pelo último post não se pode ter dúvidas de quanto abomino a decisão dele de ter tentado a cavada. Mas o lance é que quase não se falou sobre:
- o Grêmio foi muito superior nos 180 minutos. No jogo do Olímpico, o Corinthians não deu um chute a gol.
- O Corinthians tem 4 gols em14 jogos. Os 4 de bola parada.
- O desempenho do time nesses 14 jogos não é para brigar por rebaixamento; é para rebaixar com sobras.
- Tite entrou para empatar e não perdeu por sorte. Quis levar para penalties sendo que do outro lado havia Dida. E parece que os pênaltis não foram treinados corretamente. Ou alguém orientou os cobradores que contra Dida não se tenta colocar a bola? 3 batedores (incluindo Pato) erraram batendo de forma estrategicamente errada.
- Falando em penalties: Tite tirou Douglas e Guilherme  (dois batedores) enquanto Renato pos Elano justamente para bater.
- Outra vez Sheik entrou e foi expulso com 10 minutos em campo.

- Danilo entrou, erros 3 passes e errou o penalty.
- Do meio pra frente, nos 90 minutos, todo mundo no Corinthians foi muito mal. Ainda acho que Pato foi o menos horrível, foi o único que ainda tentou algo aqui e acolá.
- Sheik passou de ídolo a fanfarrão. Romarinho de aposta e talismã para pereba. Danilo de pensador, frio para véio cansado. Guerrero de ídolo do mundial a Souza 2, que nao consegue segurar uma bola na frente. É uma conspiração dos Deuses? Quem está no comando dessa p* toda?

Mas, esqueçam; o que interessa é discutir se Pato deve ficar ou não no clube. Aliás, interessa para quem mesmo discutir isso?

3 comentários:

  1. Nem penso mais nada. Só quero que esse ano acabe logo e do meio pra frente pode dispensar todo mundo (só fica o Guerrero). Tite, Edu, Fabio, Mauri, Grava.. manda tudo embora essa raça também.

    ResponderExcluir
  2. ta duro né...mas po, se alguém merece um refresco esse ano é o Mauri, não? Cássio pegando tudo, aí machuca...entra o Walter pegando tudo também...

    ResponderExcluir
  3. Não sei viu, saída de bola do Cassio vem piorando.. Também não dá pra saber se ele não tava jogando lesionado, depois desse rolo com o Guerrero dá pra se esperar de tudo.

    ResponderExcluir