quinta-feira, 10 de outubro de 2013

0 x 0 (o lado positivo é que eu posso dar control c control v nos títulos dos posts!)

Aos 10 minutos do primeiro tempo, bateu aquela sensação que já tinha batido em alguns jogos anteriores: eu não poderia ter nenhuma esperança(não ao menos com alguma racionalidade) de o time encaixar um bom jogo e produzir o suficiente para ganhar do glorioso Atlético Paranaense com sobras. O máximo que eu podia fazer era torcer para o time enrolar o jogo e num lance fortuito fazer o gol da vitória. Quando chega a esse ponto...Já falei que acho que o pior efeito dos desmandos táticos recentes é perdermos o tesão de ver jogos do Corithians. O segundo pior efeito é enfrentarmos um time como o Atlético PR no nosso mando e não pensarmos que há a obrigação de ganhar, porque, afinal, “é o terceiro colocado do brasileirão”. Então, nada de análise tática, do jogo etc. Só comentários para quem acha que estamos passando por uma “oscilação normal”:
- São 3 gols em 11 jogos. Os 3 de bola parada, um impedido. O último gol com bola rolando foi há 12 jogos, contra o Flamengo.
- Nesses 11 jogos, 5 derrotas, 5 empates e 1 vitória – incríveis 24% de aproveitamento.
- Dos 11, fizemos gols em 2. Significa que, mantendo a média, ao assistir um jogo do Corinthians há uma probabilidade de 82% de que você não vá ver um gol do time.

- Exceção aqueles jogos chatos da primeira fase do Paulista, não lembro há quanto tempo não acontecia de eu cogitar ir dormir mais cedo e não ver o jogo até o fim. Semana passada contra o Bahia eu cheguei a fazer, ontem eu só cogitei (e me arrependi amargamente de não ter ido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário