quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A cag* do Pato

Pato podia ter perdido o penalty, batendo mal, como Danilo, ou batendo horrendamente, como Edenilson. Poderia ter isolado. Torcida e imprensa iriam cornetar, afinal, 40 milhões, blá blá blá.  Ele só náo podia ter feito o que fez. A decisão de Pato de tentar uma cavadinha naquele penalty foi das coisas mais burras que já vi alguém fazer no futebol. Pelos motivos:

- Tecnicamente: cavadinha pode ser um bom penalty contra goleiros que tentam adivinhar o canto e pulam antes. Dida não estava adivinhando, estava esperando até o último instante para pular (assim como fez Walter, assim como faz Cássio, assim como fazem todos os goleiros bons e com envergadura, no melhor estilo Goigochea de pegar penalty mal batido). Contra esse estilo de goleiro, bate-se forte num canto escolhido e o goleiro que se vire para alcançar. De fato, quando Elano bateu seu penalty, pensei “até que enfim alguém entendeu como bater penalty nessas circunstâncias”.

- Jogo de perde-perde. Não havia vantagens em bater assim. Mesmo que ele fizesse o gol, ainda todo mundo iria pensar “que cara irresponsável, no último penalty, o time nessa ziquezira do cacete, o cara vai e me faz isso”; ninguém ia pensar algo do tipo “o cara é f*, baita sangue-frio” ou coisa do tipo. Ou seja, ele só tinha a perder fazendo o que fez.

- Imagem: Pato é longe de ser unanimidade entre a torcida. Uma boa parte acha que ele ainda não provou nada, que é entojado, playboy. Boa parte não entende também a culpa do seu baixo rendimento no esquema. Mesmo eu que defendo Pato e acho ele um ótimo jogador aceito o fato de que, na sua carreira, ele ainda precisa provar muita coisa para ser considerado craque ou qualquer coisa do tipo. Nesse momento, fazer o que fez só dá mais razão para os seus críticos e deixa seus defensores (como eu) com cara de b*nda. Prova o quanto ele é imaturo e sem noção de realidade.


- Mas o pior de tudo, de longe, é que, com o time nessa fase, todo perdido, sem esquema tático, ele chama para si uma responsabilidade que não é e não deveria ser dele. Hoje e nos próximos dias, náo falaremos de mais um péssimo jogo que o time fez, que mais uma desculpa (motivação no mata-mata) se esvai para o mau futebol, de mais um jogo sem gol (na verdade sem nenhuma chance criada), que o natural seria ter perdido no tempo normal (náo fossem os 2 gols perdidassos por Vargas e as outras defesas de Walter), que Tite se contentou em torcer loucamente para o Gremio não fazer gols e levar pros penalties e de quão vergonhoso isso tudo tem sido para o Corinthiano. Esqueçam isso. Falaremos só da m*rda que o Pato fez. Obrigado por essa grandissísima cag*, Pato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário