segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Comentários

Como o horário das 16h está sempre meio disponível para ver jogos, e ontem não tinha Corinthians, fiquei zapeando entre o Grenal e o jogo do São Paulo.
- Não sei se foi aqui no blog ou comentando em outro que falei que Santos e Flamengo são os exemplos de quando a coisa ainda muito mal taticamente, é preferível um qualquer um fazendo o feijão com arroz do que um técnico bom mas que está perdido. Podemos por o Inter nessa conta, que passou a jogar melhor depois a saída do Dunga.
- Mas se em vez do qualquer um você ainda troca de técnico por um também competente, aí a coisa pode melhorar e muito. Exemplo claríssimo disso é o SP. Não sou dos que acha o Muricy o maior gênio da história recente do futebol. Mas consideradas qualidades e virtudes, é um dos melhores técnicos no Brasil hoje. O São Paulo tem um elenco limitado; ontem era Ganso e + 10 jogadores entre ruins e medianos. E o time foi amplamente superior ao Bahia até o Denílson fazer a besteira que fez. Não fosse o Cássio, teríamos tomado um baile de dar dó no clássico. E são o vice-lider do returno nesse campeonato niveladíssimo por baixo. Comparar esse desempenho (e nem falo de pontos, porque o São Paulo teve uns6 pontos perdidos meio no “azar”, tomando gols no último minuto, perdendo penalties etc) com o nosso só mostra o tamanho da nossa desorganização tática.
- O Grêmio é um time aguerrido, marcador, com imposição física. Quando está armado para se defender, o faz com muita qualidade. Mas tem muitas dificuldades para produzir ofensividade (alguma semelhança?). Dá para levar essa classificação na quarta, a despeito de toda a nossa inoperância. Com Pato e Renato em campo, aumentam muito as chances de um golzinho meio achado, como foi no sábado. Renato chuta bem de longe, é alguém para dividir com Douglas ou Danilo a tarefa de enfiar bolas, e Pato se movimenta com mais incisividade na frente e é o melhor finalizador do elenco, a despeito do que pensam alguns torcedores. Fazer um gol lá é quase garantia de classificação, porque dificilmente tomaremos 2 desse Grêmio. Outra chance não desprezível é haver um novo 0 x 0 e ir pros penalties, quando Cássio fará muita falta.

- Alex é banco no Inter e nem é considerado uma das primeiras opções nas trocas. Seria jogo trazê-lo de volta? 

2 comentários:

  1. Se não tiver algum problema físico, eu buscava correndo!

    ResponderExcluir
  2. pois é, dentro de campo acho que pode render bem. Mas deve ser uma negociação complicada, o Inter não liberaria fácil e o salário...nego ganhando 400 pau para ser "opção" já temos bastante...

    ResponderExcluir