sexta-feira, 8 de junho de 2012

Corinthians 1 x 1 Figueirense

Eu não gosto do 460, acho que o time fica capenga. Mas com Liedson sem joelhos e Elton como "melhor" opção de centroavante, entendo a insistência do Adenor no esquema. Outro fator é que contra o Santos na Vila acho que essa é a melhor formação mesmo; tendo sido ontem o último jogo dos titulares antes desse confronto - mesmo contra um adversário mais fraco e jogando em casa - fazia sentido repetir a escalação para praticar.
O primeiro tempo não foi brilhante, mas foi bastante seguro. Amplo domínimo da posse de bola, e se não fez uma baita pressão em cima do Figueira - que tinha uma marcação forte e aplicada - criou umas 3 ou 4 chances razoáveis e não sofreu nada atrás. Em termos de movimentação, o esquema até que me surpreendeu positivamente. Aí vem o segundo tempo, e o que já esperávamos acontece: o Figueira adianta o jogo e cria uma pressãozinha, enquanto o Corinthians assiste o jogo. Mas aí duas coisas acontecem: o Argel põe um garoto em campo que entrou para perder bola e criar confusão, e numa bola enfiada Sheik arranca a expulsão do zagueiro. Pronto, um a mais, jogo nas mãos. Mas como de costume, o time só "enrola", toca de lado, gasta o tempo. É verdade que não sofria, mas o que sempre pode acontecer nessas horas aconteceu: um cruzamento, uma bobeada, um Ramon dormindo, gol. E tome sete ou oito minutos de tentativa de sufoco totalmente desorganizado e um péssimo resultado no bolso.
A bobeada do gol é daquelas que de vez em quando acontecem. Esse não é o problema; o problema é essa falta de vontade irritante do time de não matar os jogos, esse eterno pensamento de "meio a zero" tá bom. Sofremos isso bastante ano passado, e com um ano e meio de Tite no comando, é difícil imaginar que isso possa mudar. De tantos em tantos, o que aconteceu ontem vai acontecer novamente. Nos pontos corridos, recupera-se na soma dos pontos; tomara que não aconteça na Libertadores, quando um gol do adversário muda todo o cenário.
- Ramon não foi embora ainda?
- Douglas entrou faltando poucos minutos, é vero. Mas para mim o resumo dessa passagem dele no Corinthians foi ontem, aos 48min, sobra uma bola para ele na defesa, último lance, todo mundo esperando uma bola na área, aí ele caminha uns 20m com passinhos de bailarina e toca a bola na direita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário