domingo, 27 de maio de 2012

Atlético 1 x 0 Corinthians

Sheik e Paulinho eram desfalques importantes. Apesar disso, até o gol do Atlético em uma falha bisonha da zaga, achei que o Corinthians fazia até uma partida razoável. Impunha o ritmo de jogo, mantia posse de bola no ataque (apesar do jogo tão truncado, fruto da fraquíssima arbitragem). Se não era perigoso, também sofria pouco, e teve as 3 melhores chances de gols (2 com Willian, 1 com Elton). Após o gol, o Galo aproveitou o entusiasmo e o time perdeu a organização. As mexidas não surgiram muito efeito e o jogo se arrastou até o final. Pouco a acrescentar; se é difícil para a torcida se concentrar em um jogo desse, com uma semi-final histórica de Liberta a caminho, imagino para os jogadores (em tempo: Santos empatou em casa com o Sport...).
- Dentro da coerencibilidade do Tite, Willian Arão devia ser o primeiro da lista, estando Edenilson e Ramirez fora. Depois da horrenda partida que fez hoje (somada à outra péssima partida que fez no paulista), deve ter perdido o lugar na fila. Na próxima oportunidade, entra outro da base, como o Anderson.
- Achei a partida do Elton interessante. Entenda-se: não esperava absolutamente nada dele, e apesar do gol feitíssimo que perdeu, acho que fez o pivô em alguns lances e teve uma movimentação interessante. Com Liedson fora de jogo, é preciso saber se temos um centroavante capaz de exercer certas funções, mesmo que limitadíssimo. Eu testaria mais vezes.
- que arbitragem horrível. Juiz não deixou o jogo fluir, e logo os jogadores (principalmente do galo) perceberam isso e começaram a cair a qualquer toque. Depois se perdeu no critérios das faltas e dos cartões. Muito ruim mesmo.
- O jogo já se aproximava do final e eu não estava nem aí. Mas só a atitude geral do Galo conseguiu me deixar p*to...eita timinho pequeno, bem ao estilo Cuca chorão de ser. Poucas coisas que me deixam tão irritados no futebol quanto jogador que simula que  o lance foi muito mais doloroso do que realmente foi. E os jogadores do Galo fizeram isso o tempo todo. Reclamavam com o árbitro em qualquer lance; até bola jogada em campo teve no final, e aquela disputa de bola ao chão foi simplesmente ridícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário