sexta-feira, 18 de maio de 2012

Argentino x Brasileños

Flu x Boca – não vi o jogo. Falam que o juiz foi caseiro ao extremo. Era o mesmo juiz de Emelec x Corinthians. Naquela circunstância, as reclamações Corinthians foram consideradas “chororó”. Agora, com o Fluminense, é o absurdo da libertadores, onde os brasileiros jogam contra tudo e contra todos.
Acho que complicou bastante pro Flu. Enquanto o Boca é um time com tradição de não sentir o jogo fora de casa, esse time do Flu tem um poderio ofensivo duvidoso, além de uma torcida um tanto impaciente. Dá para virar, mas é bem complicado.

Vélez x Santos. É o terceiro jogo do Velez que vejo esse ano, e o melhor deles. Um time muito organizado taticamente, que marca muito bem, toca bem a bola no meio mas tem um poderio ofensivo limitado. Poderia ter ganho de mais pelo domínio que teve, mas na prática também não teve muitas chances. De certa forma se parece com o Corinthians: exceção feita ao Martinez, não tem nenhum jogador muito perigoso, mas um bom conjunto. Parece crítica quando se fala da neymardependência do Santos, mas não é – afinal ele é jogador do Santos, decide quase todo jogo e quase nunca fica fora. Mas o Vélez é o terceiro ou quarto time esse ano que encaixa uma boa marcação nele e, nesses casos, o Santos sofre muito. Muricy deve treinar essa semana algo diferente, porque o Vélez montará o mesmo esquema de prender defensores pelo lado direito, parar com falta e forçar o Neymar cair pelo meio, onde ele se perde um pouco. No mais, as deficiências que aparecem nos jogos importantes: saída de bola com pouca qualidade, Ganso sumido, marcação longe da perfeição.
Chances: acho que o Santos tem mais chances do que o Flu, pois seu poderio de furar retrancas é maior. Mas o poder de marcação do Vélez é muito bom, de forma que não será tarefa fácil não. Uma série de fatores decidirá: se Neymar estará muito inspirado, se o juiz será do estilo do Amarilla etc. Um amigo lembrou bem que jogar na Vila é um erro: um campo menor, onde o Vélez se fechará com mais facilidade e a distância até o gol santista no contrataque é menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário