domingo, 24 de junho de 2012

Reservas 2 x 1 Titulares

Logo aos 3min nossa zaga reserva limitada e desentrosada deu as caras. Todo mundo vendo o jogo sabia que a bola ia ser enfiada pro lateral nas costas do Ramon – só o Ramon não sabia. A cobertura do PA muito lenta, sem rebote no chute do Zé Ramalho, gol. E expectativa de mais um daqueles jogos do nosso time reserva horríveis de se ver. Mas surpreendentemente o time não sentiu, se reorganizou e pressionou o adversário. Interessante: embora não tenha sido uma baaaaita pressão, a diferença entre uma pressão perigosa e a que foi a ‘pressão’ que o Santos fez nos 2 jogos contra nós é claro. Numa pressão real, como a do primeiro tempo de hoje, teve bola na trave, defesa do Bruno e bolas cruzando por baixo a pequena área. Até que numa bela trama, belo gol do Romarinho.
Segundo tempo, nada de muito interessante, até o outro belíssimo gol do Romarinho. Não pude deixar de pensar que ele ainda não deixou o Tite colocar nele o medo de entrar na área que acomete todos os segundos-atacantes do nosso time...Depois, recuabilidade, segurar a pseudo pressão do Palmeiras, fim de jogo, primeira vitória, lanterna para outro alguém.

- Liedson mostrou nesse jogo e no segundo tempo do Santos que ainda pode ser útil, principalmente taticamente. Mas sempre como opção para jogos com determinadas circunstâncias, não como titular absoluto. Por exemplo, começar jogando jogos fora de casa, não rola. Não é possível que ainda achem que o Liedson tem condições físicas de ser o mesmo Liedson de sempre. Todo jogo há uns 2 ou 3 lances que percebe-se claramente sua dificuldade de correr. O lance que ele recebeu sozinho atrás do meio campo foi exemplificativo. Ah, mas era meio do segundo tempo...lembra do terceiro gol contra o Santos no Paulista ano passado? A diferença de estamina é gritante...

- Jogadores como o Douglas, que pelo nome e capacidade tem chances de brigarem para ser titular, quando jogam com um time reserva tem que ser o destaque do jogo. Lembram quando o Sheik perdeu a vaga no começo do ano e jogou umas 3 ou 4 do paulista? Destoava claramente do resto do time e rapidamente fez os comentaristas falarem “o Sheik tem de ser titular”. Douglas continua na mesma toada...o pior é quando o cara não entra nem na lista dos 5 que jogaram melhor no time reserva.

- As primeiras duas partidas do Willian Arão foram horrendas. As últimas foram razoáveis, coroada com uma boa partida hoje.

- Quantos passes / lançamentos / cruzamentos o Ramon tem de errar para perceber que ele não é o Roberto Carlos?

- Não é possível que não seja possível por um cara como o Willian para treinar finalização? Se ele recebe uma bola a 2m do gol, sem goleiro, ele vai enfiar a bica. Tite precisaria colocar ele uma semana só para treinar finalização, para aprender a olhar pro gol, a posição do goleiro e tentar por a bola em vez de chutar de peito de pé de qquer distância.

- O time do Palmeiras é muito limitado, pelo amor...Aquele Barcos é um Elton que acha que joga bola, Daniel Carvalho é um Douglas (em termos de forma física) piorado. Sem o Marcos Assunção para fazer gol de falta...só não dá para dizer que se fosse o time titular seria uma goleada porque o nosso time titular não goleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário