quarta-feira, 20 de junho de 2012

Hoje, no Pacaembu

Muricy certamtente tentará algo diferente. Dizem os jornais que ele entrará com o time do segundo tempo - sai elano, entra Borges. Kardec deve bater com Fabio Santos (no seg tempo de vila, o santista ganhou todas de cabeça nesse confronto, criando problema). Borges vai bater com os zagueiros, coisa que faz bem, e com isso Muricy também busca descompactar a marcação, espaçando a linha dos zagueiros e dos volantes. Tite deve ter antecipado e isso e treinado o posicionamento defensivo de acordo (assim esperamos). Por ex, não podemos cometer o erro que o Jorge cometeu em alguns momentos do segundo tempo, de pegar o Juan no campo de ataque - só abriu espaço pro Neymar bater com o Alessandro com campo para correr, que é tudo que ele queria.
 
Do nosso lado, sem muito o que modificar - a postura deve ser a do primeiro tempo, até o gol. Principalmente porque, dentro de casa, é preciso aproveitar a pressão da torcida. Se o time se defender muito atrás logo de cara, corre o risco de tomar sufoco e, com isso, perder um pouco o fator pressão. A perda técnica com a saída do Sheik é gritante. Por outro lado, Willian compõe melhor os espaços na parte defensiva, o que deve criar mais dificuldades para a já fraca saída de bola santista. Outro fator é que a principal qualidade do Willian é a matada, mesmo de bolas longas e espetadas. Com a ótima reposição do Cássio, temos aí uma oportunidade de contrataques, se ele não se livrar da bola depois de matá-la (como costuma fazer) e alguém acompanhar.
 
Tite e o time terão como maior dificuldade mostrar personalidade. A pressão mudou de lado depois do primeiro jogo. Se o Santos virar, será uma virada histórica, o quanto Neymar é decisivo etc, enquanto do nosso lado será uma nova amarelada na liberta. Se ganharmos, poderemos chacotear, fazer pouco do tão baladado time da vila, mas nesse momento será apenas a manutenção dum favoritismo já conquistado no primeiro jogo. O time precisa de muita maturidade e sangue frio. E contar com a precisão do primeiro jogo: quando tiver a chance, tem que fazer.
 
Chute de placar: 2 x 1 para nós. Vai Corinthians!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário