domingo, 10 de junho de 2012

Grêmio 2 x 0 Corinthians

Sou a favor da ‘poupada’ de titulares. Não dá para jogar com os titulares em Porto Alegre domingo quase noite e jogar na quarta na Vila com a concentração e estamina que o jogo pede; além disso, perde-se 3 dias de treino focado.

Não vou comentar sobre o jogo horrendo. Estamos há dias do jogo mais importante do time nos últimos 12 anos. Há reclamações que poderiam ser feitas sobre o técnico, sobre o elenco, sobre o planejamento. Mas não é hora.

Tite não tem culpa de, poupados os 4 titulares entre volantes e miolo da zaga, ainda assim não ter Paulo André, Edenilson e Ramires. Tite não tem culpa do frango do Danilo e da falha do Fabio Santos no segundo gol. Mas tem uma hora que mesmo o mais paciente dos torcedores se irrita. Um time apático, perdendo de 2 x 0 e sem esboçar a menor reação, e a primeira substituição vai aos 35min do segundo tempo, e tira o único jogador que – mesmo gordo, cansado e desinteressado – é capaz de algo ofensivamente. Não dá. Tite faz a besteira de atrair para si olhares desconfiados até daqueles que passavam a achá-lo melhor técnico do que realmente é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário