quarta-feira, 27 de junho de 2012

Boca 1 x 1 Corinthians

O jogo começou como esperado; nervoso, muita festa da torcida, de jogadores mal se escutarem em campo. A cada bola, tentava-se esfriar o jogo, demorar para repor a bola etc. O esquema de jogo era o mesmo, em uma posição defensiva com Jorge compondo o lado direito na linha dos volantes e Danilo, Alex e Sheik formando a primeira linha. Toda bola o Cássio tentava buscar a cabeça do Danilo, que embora tenha ganhado algumas pelo ar, pelo chão tava queimando: além da bola no calcanhar no que poderia ser a nossa melhor chance, perdeu umas duas bolas que mataram contrataque e colocaram o Boca de novo em nosso campo. A rigor, a única chance do Boca foi aquela bola do Santiago que bateu no Alessandro. Mas não quer dizer que não tenhamos corrido perigo, justamente porque aquelas tabelas pelo lado só precisam acertar o penúltimo passe uma vez para a cag* estar feita. Do nosso lado, tivemos o chute do Paulinho, a falta do Chicão e umas 3 “quase chances”, aquela que se o penúltimo passe sair perfeito teria boas chances de encaixar. Sheik,como sempre, era a válvula de escape; foi inteligente em forçar o cartão em Roncaglia, em Riquelme e ainda deixar o juiz achando que “tava devendo”, pois não tinha expulsado o Roncaglia no lance do chicão.
Aí Jorge se machuca; sei que muitos acham isso “sorte”, pois o esquema com Liedson seria melhor. Mas naquele momento era uma preocupação; Jorge não estava muito bem, mas o setor esquerdo, com as caídas constantes do Riquelme e o apoio de Ervitti, precisava ser congestionado. Com Liedson, formou-se a linha de 4 de novo, com Danilo e Alex mais à direita e Liedson e Sheik mais à esquerda. Num jogo pegado desse, com o juiz só marcando faltas claras, não era jogo para Liedson por opção. Aliás, alguns jogadores demoraram a perceber que o juiz  não dava faltinha, e caíam quando alguém chegava mais forte.
Os primeiros quinze minutos do segundo tempo foram pavorosos; o Boca apertou a marcação e fazia pressão, e a bola cruzou várias vezes a nossa área. Foi um apagão geral, os jogadores sentiram e a bola queimava. Mas a mudança do esquema ajudou a piorar; Danilo estava muito mal, e como a saída era sempre pelos lados, quando ele foi para esquerda no lugar do Jorge ele atrapalhou muito nessa saída; perdeu umas quatro bolas que poderiam ser saída para manter a bola no ataque mas mantiveram o Boca na pressão. Tite percebeu e botou o Alex ali, deixando o Danilo mais isolado no meio, onde receberia a bola só no ataque. O time deu uma equilibrada, mas o Boca continuava dando perigo, pela nossa direita, onde a presença do Jorge fez muita falta. Liedson não foi especialmente mal, mas mostrou que não tem condição física para um jogo pegado desse, fora de casa. No jogo em casa é outra coisa... Aí, o gol, que poderia tanto ter saído quanto não – faz parte do jogo. Naquele momento, acho que todo mundo teve a mesma sensação – “acaba logo essa m*rda”. Quando disseram na transmissão que o Tite tava pensando em Romarinho, juro que pensei “ah não vai, não viaja”...mas bom, eu não sou técnico de futebol. Estrela do moleque, muita calma para finalizar, e estrela do Tite. Emocionalmente acabou sendo muito melhor do que o zero a zero. Mas nada resolvido, ainda precisamos ganhar desse time matreiro no Paca.
- em alguns momentos, alguns do time sentiram: Cássio que sempre sai socando tudo saiu muito pouco nas bolas aéreas. Ralf e Fabio Santos queimavam com a bola no pé. Danilo não sei se sentiu ou só jogou mal. Por outro lado, Alessandro e a dupla de zaga foram muito bem, assim como Paulinho, Alex e Sheik.
- o Chicão ia fazendo uma besteira tremenda. Se ele é expulso ali, e o Boca ainda faz gol, era a sentença da derrota, ainda tendo de jogar a volta sem ele. Demos sorte. Aliás, alguém fala pro Chicão que ele desaprendeu a bater faltas há uns 2 anos?
- o juizão foi muito bem. Deu para notar o quanto o Boca conta com juiz caseiro: nos escanteios eles empurram descaradamente, Riquelme quer apitar o jogo todo etc. Juiz foi macho e não deixou eles tomarem conta do jogo.
- Fabio perde todas de cabeça. Já na Vila o Muricy pos o Kardec para jogar em cima dele na bola aérea e as melhores jogadas do Santos saíram por ali. Hoje o gol foi em cima dele e o quase gol na trave também.
- Eu não tenho gritado gol nos gols do Corinthians; acho que fico muito nervoso e demoro para acreditar que foi gol mesmo. Minha mulher brinca que sai gol e eu faço um muxoxo; o juiz não marca uma falta e só falta eu quebrar a casa inteira de tanto que xingo. Mas dessa vez não deu: quando saiu o gol eu gritava “romarinhooooo!! C**ralhoooo!!!

3 comentários:

  1. Ola sou dono do blog O Timão
    http://blogsobreocorinthians.blogspot.com.br/
    e estou aqui para perguntar se você esta afim de fazer parceria com meu blog !
    Responda por email : danilo.ssouza7@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. me surpreendeu o juizão...mandou super bem!! e nosso time demorou pra entender que nao era o vuaden apitando!!

    vamo corinthians!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. juizão foi muito bom...aliás ficou claro como o fator pressão campo + juiz + intimdação é importante pro Boca...se o juiz não cai na deles perdem 60% da força...

    ResponderExcluir