segunda-feira, 16 de julho de 2012

Segunda de frio

Acabei não tendo tempo de postar algo sobre o jogo. Então vão alguns comentários aleatórios:
 
- até a chegada dos reforços, a análise tática fica facilitada. O time, diferentemente do brasileiro do ano passado, já tem padrão tático definido. Sem Elton e voltando Sheik volta-se ao suposto 442 com dois atacantes bem abertos e Danilo e Alex se revezando no meio.
 
- Romarinho já tinha sido a ressalva do jogo contra o Botafogo. Gostei muito da sua atuação sábado. Não fez nada brilhantemente, mas mostrou ser o segundo atacante do elenco (tirando o Sheik) com mais capacidade ofensiva: faz tudo razoavelmente bem. Recebe de costas, dribla, passa e arremata. Há de se esperar uma sequência, mas nesse esquema com 2 atacantes que conseguem ser agudos, como Sheik e Romarinho, pode render muito bem (se Tite não encher o saco do garoto para marcar mais do que precisa).
 
- a produção ofensiva com Sheik é completamente outra.
 
- Guerrero e Martinez: o primeiro não conheço. O segundo já tinha chamado a atenção nos 3 jogos do Velez que assisti esse ano. No jogo contra o Santos na Argentina tinha até mandado um sms a um amigo "esse cara caíria bem no timão". Pode até fazer a função de meia carregador de bola, estilo Montillo, coisa que caíria bem no time.
 
- Essencial trazer um reserva pro Ralf. Pro Paulinho tem o Edenilson. Pro Fabio Santos estão apostando (com razão) em Denner. Está na hora de, em algumas funções, deixar a reserva para garotos promissores entrarem no time aos poucos.
 
- alguém acredita que o galo manterá o gás?

Nenhum comentário:

Postar um comentário