segunda-feira, 30 de julho de 2012

Bahea 0 x 0 Corinthians

O Bahia tem um time horripilante, em todos os sentidos. Ainda assim, não tinha muito mais o que o Corinthians podia ter feito no primeiro tempo, vindo de uma sequência de jogos, jogando com sol nas costas contra um time tentando marcar pressão empurrado pela torcida: truncou o jogo no começo e começou a dominar as ações lá pelo meio do primeiro tempo. Faltou um pouco de efetividade da produção ofensiva, é verdade, mas achei que o time melhoraria no segundo tempo, com a temperatura mais amena. O problema do segundo tempo é que o cansaço ficou nítido; junte-se a isso o fato de que o time não estava em uma partida tecnicamente brilhante e tivemos um jogo dos mais chatos. Empate ruim, mas mantivemos um % de 72 nos cincos jogos que o time realmente voltou da libertadores, que se mantido até o final do campeonato nos credencia ao título.
- Goste-se ou não, Sheik faz muita falta. Num jogo como ontem, quando o time não se encontra e tem dificuldades na produção ofensiva, ele é sempre uma válvula de escape com um drible e/ou uma arrancada. Romarinho ainda não tem a segurança nem a força física para tanto. O ataque com JH e Romarinho ficou capenga, porque Jorge já não sabe apoiar há algum tempo e Romarinho não conseguiu segurar a bucha sozinho.
- Tenho dificuldades de entender como Wallace consegue ser jogador profissional, de tanto que se atrapalha com a bola. Mas até que ontem não comprometeu.
- Agora uma muito bem-vinda semana de descanso antes do jogo contra o Vasco, sem Dedé de novo. Repor as energias, recuperar os contundidos, treinar variações, colocar Guerreiro e Martinez em condições. Com o time descansado boto muita fé em qualquer jogo contra qualquer adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário