segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Entre rodadas

- Vendo os comentários aqui e acolá, parece que não fui só eu que achei o desempenho do Leo bom e uma burrada ele ter saído. Agora, num jogo com 8 desfalques, sendo 5 na mesma faixa de campo, contra o lanterna mais lanterna do que nunca em casa, no meio dum campeonato de pontos corridos - se isso não é hora de testar garotos / recém-contratados, quando vai ser? Entendo a postura de calma, de não jogar os caras na pressão, mas isso tem limite. Se tem elenco é para usar, e se tinha um momento para fazê-lo era ontem. Se não o elenco teria 18 jogadores, não trinta e poucos. Se a base não é capaz de produzir um aspirante a centroavante para ficar no banco ontem (dado que a probabilidade de bater uns 25 do segundo tempo e ainda estar zero a zero não era pequena), que catso de base nós temos?? Ninguém vai me convencer que faz mais sentido jogar o Paulo André para a função do que colocar qquer garoto ali. Anedota: se Tite fosse técnico em 88, Viola não teria surgido para o futebol.
- Assisti a partes de alguns jogos do Bota esse ano. É um time com uma produção ofensiva bastante interessante, mas como uma defesa muito ruim (se levarmos em conta que é vice-líder do campeonato). Contra todos os prognósticos, temos chance de fazermos um bom jogo quarta, se o time entrar com um espírito só um pouquinho diferente do tradicional "ai meu deus como seria bom um empate". Isso porque é a característica de jogo que melhor se adapta ao tipo de estratégia a qual Tit gosta de ajustar o time. Botafogo, vice-lider, aclamado pela mídia, ofensivo, contra o Corinthians semi em crise, irá propor o jogo na sua casa, expondo a sua defesa frágil a contrataques no campo grande do Maracanã. É o tipo de jogo para o qual o 4231 fatídico Titeano tende a funcionar, com Douglas enfiando bola para a corrida de Romarinho e Sheik (se Tite não repetir a bobagem de posicionamento do último jogo contra o Inter e Sheik não perder gols tão feitos). Veremos. Para ilustrar,tenho mais esperança nesse jogo do que contra um adversário fraco em casa.

- Mesmo com os desfalques, eu pouparia o Danilo. Vem jogando mal, está extenuado, e para um time postado para contratacar no Maracanã não faz sentido um cara assim - só, e somente só, se Tit escala-lo como centroavante sem obrigação de voltar e não com 3 ou 4 funções diferentes (que o cara não consegue executar nem meia...). Mas como isso é pedir demais, eu deixaria ele de fora mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário