segunda-feira, 11 de novembro de 2013

De novo, muito pouco

Apenas o Náutico está jogando menos bola, hoje, do que esse desorganizado e limitado time do Flu. Criciúma e Ponte estão no mesmo nível. E ainda assim, com novamente uma semana de treino e apenas 2 desfalques relevantes, apresentamos pouco, muito pouco...Melhor postado do que o adversário, é verdade; com mais posse de bola, mas ainda assim, pouco, muito pouco...uns cruzamentos de bico de área do Edenilson por aqui, umas tentativas de infiltração do Alessandro de pé trocado por ali, e só. É chato repetir a mesma coisa semana após semana (e lá se vão, quanto, seis meses?), mas assistir o Corinthians jogar é de um desânimo que só...Segundo tempo, Pato em campo, o chuveirinho ganha alguma efetividade: uma boa antecipação num lance, o penalty sofrido no outro, conversão, festa. Ganhar desse flu horrendo aos 46 do segundo...que sufoco. Acaba 2013, por favor.

- Já é o terceiro jogo consecutivo de RA como centroavante – e o terceiro apagado. Ninguém (ainda) acha que Renato Augusto é um jogador limitado, certo? Sorte dele que o ano está acabando e não será obrigado a jogar mais uns 5 ou 6 jogos assim. Senão correria o risco de ser queimado também, jogando numa função que não é a sua melhor e sofrendo com um esquema tático que não funcionou o ano inteiro.
- Não vou cair no clichê de falar que Pato salvou o jogo – afinal, o gol foi de penalty. Mas ele que sofreu também...numa jogada que ele faz melhor do que ninguém no elenco: antecipar o zagueiro no cruzamento para a área. Pena também que ele entre com o time já desfigurado: bota ele para jogar um tempo inteiro com Renato e Douglas armando para ele e veremos se o já artilheiro do time no campeonato entrando aqui e acolá melhora sua vantagem...

- É a segunda semana consecutiva que o time tem uma semana para trabalhar e não sofre com tantos desfalques. E o ´crescimento´(com boa vontade para ver algum crescimento) do desempenho é ridiculamente pequeno. Qual a desculpa? Ontem, um time minimamente organizado na frente teria feito 2 x 0 no primeiro tempo com alguma tranquilidade. A incapacidade ofensiva do time é de doer. Pode-se botar inteiramente nas costas da diretoria a perda da vaga para a liberta. Houvesse sido trocado o treinador há 3 semanas, é possível que o time estivesse na final da Copa do Brasil (ao menos na semi teria chegado, bastaria fazer um gol no Grêmio...) e com alguma chance de pegar liberta no Brasileiro.  Espero ao menos que a idéia de gerico de manter Tite esteja sendo arquivada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário