quarta-feira, 28 de agosto de 2013

E tiraram o bode da sala...

O bode que o próprio Corinthians colocou lá. Ao sair o cruzamento da Copa BR, era de se esperar que esse seria um jogo até para poupar alguns, depois de uma vitória folgada no primeiro jogo. Não foi o caso. No jogo, primeiro e segundo tempo como esperados. No primeiro, a pressão pela busca do resultado, mas sofrendo um pouco atrás e confundindo pressa com velocidade. No segundo, resultado feito, o DNA desse time não nega: simplesmente não consegue jogar pra frente e matar o jogo. Só não corremos mais riscos porque do outro lado tinha um time muito fraco. E foi isso.

- Fizemos o resultado no primeiro tempo com um desempenho longe de ser brilhante; ainda assim, suficiente para fazer 2, perder uns 5 e deixar a defesa adversária inteira amarelada por tanto bater. Nos primeiros 5 minutos, no entanto, por uma conjunção de animação, circunstância e juiz marcando tudo, o Luverdense ameaçou uma falsa pressão. Suficiente para toda a transmissão da Globo bater nessa tecla, exaltar o adversário e criticar o Corinthians.
- Aos 3 min, Fabio Santos faz a primeira falta do jogo e leva cartão. Nenhum juiz dá cartão nessa circunstância a não ser que seja uma falta muuuuito feia. Gaciba achou “bem aplicado”e elogiou o juiz. Ah vá... Agora é oficial: não vejo mais jogos na Globo a não ser que não haja outra alternativa.
- Com frequência vou pensando o que escrever no blog durante o jogo. As vezes, penso numa coisa mas na hora de escrever acabo esquecendo. Foi assim contra o Vasco, quando pensei em escrever que Cássio precisa treinar urgentemente a saída de bola com os pés. Toda vez que a bola é recuada para ele, damos a bola de volta para o adversário – na melhor das hipóteses, é só uma bola, na pior, é uma jogada de perigo.
- O time todo vive uma fase difícil. Nesse jogo, alguns renderam mais do que vinham renderam. Guerrero, por ex, foi muito importante, em especial taticamente. Mas não dá para deixar escapar a espetada: se fosse o Pato a perder os gols que o Guerrero perdeu, o que estariam dizendo hoje??
- Danilo voltou a jogar bem.
- Posso só estar puxando a sardinha pro meu lado; mas embora o esquema continue o mesmo, a formação com 2 meias já dá uma melhorada. E as melhores jogadas saíram com Pato mais enfiado ao lado do Guerrero, em vez de marcando o gandula lá afastado na esquerda.

- Esse modelo novo da Copa Br, com os egressos da Liberta entrando nas oitavas, deixa o campeonato interessante de novo. Com o segundo tempo chato para car*, fiquei zapeando entre os outros jogos. Legal para cacete, estádios cheios, emoção até o fim. Mata mata >>>> pontos corridos.

2 comentários:

  1. Vi o jogo na Band e..foi o mesmo lixo. Luverdense jogava como o Bayern pro Luciano do Valle,mas pelo menos o Neto maneirou nas críticas.Ver na Globo,principalmente com Gaciba e Cleber Machado, é masoquismo demais. Cleber só falta chorar quando a gente marca.
    Passei muito nervoso nesse jogo,você tem razão,mata-mata é bom demais. Tenho boas lembranças das vezes em que a gente pegou o Grêmio na CB, mesmo quando fomos eliminados,é sempre um jogo bom de se assistir,muito pegado...
    Douglas tá indo bem,se continuar nessa toada não sai mais do time.Queria ver o RA de segundo volante quando voltasse de contusão.

    ResponderExcluir
  2. eu acho que é masoquismo mesmo...não entendo pq eu ainda insistia em começar assistindo na Globo, sempre que sempre mudava no meio da transmissão (muitas vezes pelo Gaciba, mas o Casa tem se superado ultimamente). Me falaram que no intervalo o Casa teve a pachorra de falar que o Corinthians "aproveitou as duas únicas chances que teve"...Douglas tá voltando a ser o que era no time de 2009: não faz partidas brilhantes, mas umas duas ou tres vezes por jogo deixa alguem na cara do gol. Volto a bater na tecla que 2 meias, em especial com uma dupla de volantes que não cria. E esses jogos contra o Grêmio vao ser do car*, contra um time pegador, com história - mata-mata é animal...

    ResponderExcluir