segunda-feira, 26 de agosto de 2013

1 x 1 (pelo menos não foi tão chato de ver...)

Vinha de um compromisso e liguei a TV aos 13 minutos, com 1 x 0 no placar. Pelo rádio, passou a impressão de ter feito um bom começo. Em campo, o mesmo esquema, mas com Douglas centralizado e Danilo na direita. Na teoria, achei interessante, pq Douglas tem mais característica de armador (receber de costas e enfiar bolas) e um dos ´meias´abertos (Danilo) era meio de fato, o que, com movimentação, poderia melhorar a armação. Se Douglas tivesse um pouco melhor tecnicamente - não fez um mal jogo, mas oscilou muito entre bons passes e movimentação e perdidas de bola - poderia ter funcionado. Atrás, o limitadíssimo Vasco ainda conseguia causar perigo com algumas bolas atravessadas na área.
Vira o tempo e a coisa piora, e muito. Tomamos sufoco quase os 45 minutos, e a zaga que tava louca para entregar finalmente entrega o empate. Talvez o melhor resumo é que, se no fim do primeiro tempo eu pensei "bom, tá indo bem, é só melhorar um pouco a penúltima bola que dá para ganhar fácil" no fim do jogo eu pensei "acaba logo essa p* que o empate tá de bom tamanho". Tem muito a se trabalhar em cima desse time. Pelo menos Tite tentou alguma coisa, o que já é um avanço.
- A sorte é que o time pôs um bode na sala que poderá tirar e criar uma falsa sensação de "agora vai". CNTP, não haveria muitas dificuldades em fazer um jogo com muita energia quarta, golear o Luverdense e virar os ares; ter pedido o jogo de ida é o bode. Agora, se tiver dificuldades e, pior, a zebra prosperar, o bicho vai pegar e muito feio.
- Até o sistema defensivo, que vinha muito bem, jogou mal ontem. Se em vez do Vasco fosse um time minimamente competente, teríamos tomado uns 3. Não imagino que só a falta da ajuda do Romarinho na direita seja a culpada disso.
- às vezes a gente pensa "esse cara tem m* na cabeça?". Danilo já tinha cartão e deu um carrinho forte na defesa. Deveria ter sido expulso. Heber pegou leve porque 2 minutos antes tinha dado um cartão injustificado para Ibson. Aliás, uma das poucas vezes que o Arnaldo não falou besteira. Heber apita como se fosse um Howard Webb, mas é só um juizinho bem do meia boca.
- esse campeonato tem tudo para repetir 2009, se o Corinthians não embalar. O Flu não deve engrenar tão cedo, o Inter continua patinando. Acho que o Grêmio deve subir nas próximas rodadas mas não tem elenco para segurar a bronca no final.  
- ouvi os primeiros minutos na rádio Estadão ESPN, aparentemente a única rádio na capital a passar o jogo. Que coisa horrível. Os caras não transmitem o jogo; ficam conversando com os comentaristas, lendo twitter e a cada 3 minutos o cara solta um "oh lá, o Vasco vai cruzar, o Cássio afastou..." como quem pede para passar o arroz. Muito ruim.

2 comentários:

  1. Time começou bem, com vontade e tal..mas depois morreu. Tite já disse em alguma coletiva que o time cai muito de rendimento, talvez seja deficiência na preparação física, ou pela idade dos atletas, sei lá..
    Quando eu vi a tabela das oitavas da CB não pensei que diria isso,mas quarta-feira é jogo de vida ou morte pra nós.PQP

    ResponderExcluir
  2. pois é...o lado bom da coisa: melhor ter um jogo de vida e morte contra o Luverdense do que contra um grande adversário né ehhe

    ResponderExcluir