sábado, 11 de agosto de 2012

E não passa da prata, de novo

E a seleção olímpica, de novo, não consegue o ouro.

O time de Mano fracassou justamente no tipo de jogo que apostou: uma defesa fraca que se garantiria na força do ataque. A defesa hoje foi o que sempre foi e o que se esperava dela: tomou 2 gols bestas. Só que o ataque mostrou, numa situação de relativa pressão, que tem jogadores incapazes de decidir. O time da copa de 2014 não será muito diferente desse, e isso é problemático. Especialmente quando o marronzismo acha ruim que alguém comente que “Neymar precisa ir para a Europa” e, pelo que tudo indica, há muito pouca chance desses jogadores que estão aí amadurecerem alguma coisa.

- que arbitragem desastrosa para um final olímpica

- Dunga foi criticado em 2010 por não levar Neymar e Ganso que, desde então, têm simbolizado a tal da nova geração. Evidente que o primeiro se mostrou ser muito mais jogador que o segundo. Ganso, a rigor, não deveria nem estar na seleção: jogou um pouco de bola num paulista e numa copa do Brasil há 2 anos e vive até hoje dessa fama. Machuca-se muito mais do que joga e, se alguém tinha dúvida de que não é nem de longe um jogador para se depositar esperanças, essas duvidas devem ter acabado. Neymar é um baita jogador, mas pipocou de novo. Se a grande esperança não consegue jogar contra o time olímpico do México,  é complicado. O que as pessoas do futebol que entendem alguma coisa vem falando é óbvio: enquanto não for para a Europa, Neymar será só alguém que faz gols belísismos contra o Catanduvense.

- verdade seja dita, o único que jogou bola do meio pra frente foi Oscar, que recebeu uma responsa que nem deveria ser sua e correspondeu bem. Pena que não teve com quem dividir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário