sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Corinthians 1 x 0 Inter

Foi um jogo bem ruim de se ver. Mais do que os desfalques (no nosso caso), foi o acúmulo deles numa posição do campo: Adilson, que começou jogando, é simplesmente a sexta opção do ataque. Taticamente o time parecia também bem perdido em campo. Da TV, dava a impressão de que Tite tentou reeditar o esquema da liberta, com os 2 supostos atacantes bem abertos e deixando os meias mais centralizados, com a função de aparecer na área de vez em quando. Além de sem ritmo, desentrosados, Martinez não tem cacoete de entrar na área e Adilson é deveras limitado. Junte-se a isso uma partida tecnicamente ruim de vários jogadores e tá feito o estrago. Tite tentou umas inversões, jogou Martinez para esquerda, enfim. De fato há pouco a se falar sobre o jogo. Com uns 10min do segundo tempo eu pensei "só vai sair gol num lance isolado", e foi o que aconteceu. Sorte nossa que foi pro nosso lado e mais 3 pontos. Agora é torcer que com a volta dos desfalques o time não demore muito para reencontrar um padrão de jogo.
- Vendo o Martinez jogar me lembra muito o estilo de jogo do time do Velez: aquela falsa lentidão, de carregar bola e toques de lado que parecem lentos mas que, na hora certa, ganham velocidade. O argentino terá que se adaptar - tocar mais rápido e decidir com mais rapidez o que fará com a bola. Mas tem uma característica - drible - da qual o time carece toda vez que Sheik não joga..
- Dou umas 5 rodadas pro Fluminense passar o galo.
- o tipo de virada que é possível (na verdade, é provável) acontecer num campeonato tão longo e de nível mediano como o brasileiro é com frequência subdimensionado. Há 3 rodadas, São Paulo e Corinthians estavam em "blocos diferentes" na competição: São Paulo brigava para entrar no g-4, enquanto o Corinthians tentava manter a sua décima posição. A diferença então era de 8 pontos. Parece muito, mas em 3 rodadas, o jardim leonor FC perdeu 3 e o Corinthians somou 7 pontos, fazendo a diferença cair para 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário