domingo, 6 de novembro de 2011

Solteiros 2 x 1 Casados (a la Felipão)

Foi um jogo muito ruim. Não me lembro de ter visto um time tão ruim quanto o America. O Corinthians começou mais ou menos encaixado, ameaçando chegar com perigo; mas a saída do Alex prejudicou bem. Não porque o Sheik tenha entrado mal, mas não encaixou. No geral, o Corinthians fez uma partida tecnicamente muito fraca; poucos se salvaram. Danilo costuma compensar a lentidão e o cansaço com acertos técnicos: bons passes, aquelas jogadas de cabeça. Hoje ele só estava lento e cansado, errando quase tudo. Paulinho também não chegou, os laterais ruins como sempre, Sheik não estava inspirado, Liedson muito isolado. Até que...o penalty. Sobre arbitragem comento depois. Logo depois o Sheik foi esperto o suficiente e fez o certo: caiu quando foi puxado. Foi penalty mesmo, mas mesmo assim o Sheik foi esperto em cair naquele momento.

Segundo tempo pior ainda. Difícil comentar...dá para entender a resistência do Tite em mudar. Ralf ameaçou machucar, depois o Wallace. Mesmo assim ele pos o Edenilson, mas tirar o Willian? Danilo não jogava nada e ainda mal andava em campo; talvez uma mudança mais ousada. Nessas horas a gente percebe que é muito de mentalidade: no jogo contra o Avaí, com 1 a menos, o técnico põe o volante de zagueiro para não perder ninguém na frente. Por que? Porque é impensável perder em casa, então arrisca tudo. Agora, porque a mentalidade não é a mesma no jogo quase em casa contra o lanterna, que é um time ridículo? Que diferença faz empatar? Aí fica enrolando o jogo até tomar um gol numa semi-falha do Horácio. Eu já tava pensando "dois pontos perdidos", e aí os caras tem a capacidade de perder o jogo. Continua na frente, continua com boas chances de ser campeão - e claro que a gente torce para que seja. Mas um time que não tem nem vontade nem capacidade para ganhar um jogo desse não merece ser campeão. Na boa. E de novo o Corinthians teve muito, mas muito mais sorte do que juízo para continuar na frente. A sorte é que nenhum dos outros times merece ser campeão, então se é para ficar com um time limitado, que fique com a gente.

- tem erros de arbitragem totalmente justificáveis; aquele impedimento de 15cm, o penalty meio madrake mas que do ângulo do juíz parece que foi etc. Agora o que tem acontecido já passou de esquisito; os penalties contra o Cruzeiro e hoje contra o América são absurdos; é difícil não considerar alguma intenção do árbitro. Até quando ninguém da diretoria vai se pronunciar? Quantos jogos em sequência vão deixar ter erros absurdos para fazer pressão também? Eu tinha dito no post passado que ia acontecer de novo e aconteceu, e falo de novo: se não botarem pressão, vai acontecer de novo contra o Patético-PR.
- alguém tá contando quantos jogos ridículos em sequência o Alessandro fez?
- dupla de zaga contra um time tão fraco pode ser considerada Zacarias + Mussum.
- para o ano que vem são IMPRESCINDÌVEIS: um bom goleiro, um bom zagueiro, pelo menos um bom lateral. Daí para frente pensa o time, mas essas posições são fundamentais. E, sim, claro: um técnico.

4 comentários:

  1. pois é né..como é que pode? não vou falar nada sobre a barbaridade do penalty...mas não dá pra engolir a postura de "ah, tá bão assim" do time..pelamordedeus, tinhamos tudo para arrancar tres pontos na frente...lamentável...fico pensando como seria a reação de um luxemburgo nos bons tempos ou de um mourinho vendo o proprio time se comportar como se estivesse disputando o campeonaato da firma...

    ResponderExcluir
  2. Nada a acrescentar. Desanimador.
    Dois pontos na conta do Tite e mais um pro Horacio.

    ResponderExcluir
  3. VERGONHA. Perder do último colocado, com resultado do Vasco a favor e do jeito que perdeu, é demais, é abusar da confiança humana.

    Temos um técnico autista no banco. O cara perdeu a noção de realidade e nunca vai voltar, o "esquema" do Tite sempre foi essa várzea que nós vimos e pronto, se colar, colou. Os jogadores, bem, os jogadores tão de sacanagem. Não tem um líder lá dentro, excetuando talvez o Sheik hoje, que até tentou alguma coisa, não vimos uma jogada de inteligência, de vontade, de habilidade, enfim. Fica tudo na base do chuveirinho-bumba-meu-boi. É um case para estudo como uma equipe tão desorganizada taticamente e tão mal treinada como a nossa possa ainda estar brigando pelo título.

    Sinceramente? Não dá mais pra confiar neste time, os erros passados se repetem e não mudam, cansa até a gente ter que ficar repetindo toda vez a mesma coisa a cada derrota. Não ganhamos dois jogos seguidos desde julho, e pra garantir o caneco agora teríamos que ganhar todos os 5 jogos restantes. O campeonato já foi pro vinagre. É incompetência demais pra um time que quer ser campeão.

    ResponderExcluir
  4. pois é, eu acho que o time incorpora a postura / filosofia do técnico, e o Tite é isso, "assim tá bão"...

    agora, título ainda dá, pq continuo com a expectativa de que o campeão chega, no máximo, a 68 pontos, e os outros times também são fracos. Quem vai ameaçar é o Flu, que pelo que tenho visto é o time mais organizado dos que estão brigando...Vasco tem confrontos muito duros, o Botafogo com Caio Jr. é menos confiáel que o Corinthians...

    ResponderExcluir