domingo, 13 de novembro de 2011

Corinthians 2 x 1 Dona Elza

Era para ser um daqueles jogo de sonhos. Em 2 min, boa escapada do Willian pela direita, Liedson fez o pivô e boa conclusão de Paulinho: 1 x 0. Logo depois Sheik acerta um chute improvável e amplia com a contribuição do goleiro adversário. Tava fácil, e mesmo sem apertar o time teve boas chances de ampliar. O caminho era manter o ritmo, virar com 4x0 no placar e só administrar no segundo tempo. Mas isso é esperar demais de um time dirigido pelo Tite...
Na virada do segundo tempo, logo nos primeiros minutos o Atlético desconta. O adversário ia criando chances, teve bola batendo na linha, bola na trave, chuveiro na área. O torcedor já ia pensando “pqp, precisava disso...”. De meados do segundo tempo em diante, o time ainda deu uma equilibrada no meio campo, mas o jogo acabou num improvável sufoco para quem abriu 2x0 aos seis minutos.
- Rodada dos sonhos; falta só o resultado de Vasco x Botafogo, onde o empate seria bom. Mas é só o Vasco não ganhar que já é vantagem.
- Não dá para não falar: não sou de reclamar de impedimento, mas o de hoje foi muito fácil de marcar (gol do Atlético). Na linha do bandeira, lance devagar, horizontal. Erro tosco, novamente.
- Fla e Flu fora da briga. Num campeonato como esse não dá para cravar, se na rodada seguinte Corinthians perde e Flu ganha, por ex (nada improvável), a vantagem volta a só 2 pontos em 3 rodadas. Mas na matemática, Flu consegue chegar a 68 pontos no máximo, Fla a 67, teriam de ganhar os 4 jogos e torcer para nem Vasco nem Corinthians chegarem a 69.
- Será que o Palmeiras continua com medo suficiente do rebaixamento para não entregar pro Vasco quarta-feira? Se o Cruzeiro ganhar do Inter hoje, talvez sim.
- Há uns 2 meses, o Denilson falava no jogo aberto (eu ouvi umas 3x) que o Corinthians brigaria por libertadores, no máximo, e o São Paulo seria campeão. O que é maior: a falta de conhecimento dele ou o clubismo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário