domingo, 27 de novembro de 2011

Figueira 0 x 1 Corinthians (quase...)

Tite entrou com a mesma formação da última partida; talvez para não mudar o esquema, talvez, como lembrou o Luiz, para não cometer “injustiça” com ninguém do grupo, como Danilo e Willian, que foram titulares boa parte do tempo. De qualquer maneira, Alex não podia ter ficado de fora, pela qualidade que tem e pelos desempenhos quando joga. Mas ficou...o jogo começou fraco, pegado, sem chances de gol. Figueira demonstrava um pouco mais de volume de jogo, mas nada para ameaçar. Era um jogo feio, e o Corinthians demonstrava, de novo, muito pouco para quem quer ser campeão.
Vem o segundo tempo e Tite faz uma coisa que não costuma fazer com freqüência: mudou já no intervalo, Alex pelo William. Talvez o William não merecesse sair toda vez que precisa mudar; mas talvez por causa do nome, talvez por causa do fato de que o Sheik é mais decisivo e a qualquer momento pode fazer uma jogada importante (como no jogo passado), é sempre ele que sai. Deu certo; Alex deu uma outra dinâmica ao jogo, segurou a bola, articulou pelo meio. O time não jogava beeem melhor, mas dava mostras de que podia jogar um pouco melhor do que o marasmo do primeiro tempo. Até que, num lance que eu gritava para ele chutar desde a intermediária, ele mostrou porque é um baita jogador e eu sou apenas um torcedor bobão e fez uma jogadassa: bola na cabeça do Liedson e caixa (e o Milton Neves repassou o lance 15x no terceiro tempo para ver se achava impedimento ali). A partir dali o jogo, em si, parou. Tite botou o Jorge Henrique para tomar um cartão amarelo e só, e queimou a terceira troca tirando o Sheik para deixar um Liedson sem joelhos em campo. Passamos um susto aqui e ali, mas nada demais. Importava mais o jogo do Vasco: 1 x 0 numa cagalhoada ao melhor estilo Tite da zaga do Flu. 1 x 1 num golasso do Fred (foi falta?) e aí, era só esperar o jogo acabar. Até que aos 45 do segundo tempo o fdp do Bernardo fez o gol que adiou o título pro jogo que vem.
- as chances são ainda melhores do que eram antes dessa rodada. Para perder o título tem que perder pro Palmeiras e o Vasco ganhar do Flamengo. Palmeiras costuma complicar nessas situações, mas um empate basta (o time não tem a responsabilidade de sair para cima) e jogamos em casa. Mas mais improvável é o Flamengo, dependendo de um empate para garantir sua vaga na liberta, perder para um Vasco sem Juninho, Diego Souza, Eder Luis e vindo de um jogo duro no Chile no meio de semana. Calculo em 90% as chances de titulo. Perder seria o cúmulo da cagalhoada.
- eu não achava que o Corinthians ganharia do Figueira; mas eu achava menos ainda que o Vasco ganharia do Flu. Talvez eu tenha me enganado quanto ao trabalho do Abel; o Flu é o time que vem jogando melhor no brasileiro, mas nos últimos 3 jogos importantes para embalar, em casa, o time fraquejou. Ta faltando força de decisão a esse fluminense.
- Liberta: além de Corinthians e Flu, Flamengo quase garantido. A quinta vaga fica entre Coritiba, Figueira e Inter. Bambis só chegam se ganharem do Santos e nenhum desses 3 ganharem, o que não é tão improvável porque os 3 fazem clássicos contra seus principais rivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário