domingo, 20 de novembro de 2011

Corinthians 2 x 1 Galo

De novo, quase deu "cagalhoada". É sabido que Cuca sabe montar time para jogar fechado fora de casa. Contra um time com 3 atacantes e só o Danilo lento e cansado como meia, e que tem laterais que não apoiam, fez o certo: marcou meia quadra - como se diz no salão - dando espaço para o que a zaga corinthiana já gosta de fazer: tentar fazer lançamentos toscos. Até uns 15 min ainda dava ter esperanças: teve um chute do Willian e uns 2 ou 3 cruzamentos perigosos. Mas o que dava pinta de que podia decolar não decolou não: foi parando na marcação, com pouca movimentação e pouca criatividade. No segundo tempo, o Tite achou que só pedir pro Paulinho buscar mais o jogo adiantaria. Não só não adiantou como o Galo passou a sair pro jogo com mais espaço, até achar o gol na jogada ensaiada. Aí Tite achou que era hora de mudar. Alex, que devia estar em campo desde o começo, entrou (bem no jogo). O time ensaiou alguma reação, alguns chutes perigosos, alguns cruzamentos interessantes,mas ainda era pouco. Eis que entra em campo um hipopótamo atômico: Adriano, fora de forma, sem ritmo, mas ainda Adriano. O primeiro gol foi a primeira bola que o Liedson recebeu sem marcação dupla - e aí é caixa. A pressão, que parecia que ia aumentar, deu uma arrefecida. Jogo quase acabando, uma bola espirrada na defesa, Emerson arranca, dá um ótimo passe para...quem? aparece na imagem uma jamanta correndo, desengonçada, e eu pensando "hiii....", e não é que o camarada faz o gol? pqp tres vezes! isso é Corinthians! mas precisa ser sofrido assim? Novamente, o time + tite tiveram muito mais sorte do que juízo. Quase deu cagalhoada, mas no fim foi um passo importantíssimo pro título.
- No fim as mudanças do Tite resolveram o jogo. Mas não dá para elogiar - além de ter demorado para perceber que não tava dando certo, foi muito medroso quando fez as trocas. Alex já tinha de estar em campo, mas tirar o Danilo, em termos táticos, não mudava muita coisa. Para por o Adriano, já perdendo e com quase 30, poderia ter feito algo mais ousado do que fez. De novo ele apenas consertou a cagalhoada que tinha feito.
- alguém explica pro PA que ele não é o Mathaus?
- No primeiro jogo do campeonato, contra o Grêmio, o segundo gol saiu daquela jogadinha: lateral cobrada na cabeça do Danilo, ele desvia pro meio da área e o Liedson faz o gol. Só o Tite, 35 jogos depois, acha que ninguém manjou essa jogada: toda lateral do lado da área é cobrada assim e toda vez tem 2 caras marcando o Danilo.
- Emerson e Ralf irreconhecíveis. Emerson ainda se salvou na arrancada do segundo gol. Alessandro fez o cruzamento do primeiro gol, mas outra partida horrível. Deu sorte de não ser expulso.
- Quem assiste futebol com frequência sabe: até uns 20 min do primeiro tempo, juiz só da cartão se for algo muito grosseiro. Caso contrário, o cara vai levando, adverte verbalmente e tal. É normal, é do jogo. O cara que sofre a falta já nem pede cartão, a defesa adversária dá uma abusada no começo pq sabe que não vai levar cartão. Todo time grande jogando em casa contra time fechado sofre com isso. Hoje mesmo: o Richarlyson fez uma falta de cartão no Willian; o Carlos César parou uma jogada perigosa quase de frente para a área. Ambos lances para cartão, que o juiz não deu "pq era cedo". 5 min depois o Alessandro faz uma falta igual a do ricky e, como já são 25min, cartão nele (tanto assim que no segundo tempo o juiz se acovardou em não expulsá-lo). De novo, é isso mesmo, é do jogo. O que não é normal é o que aconteceu ontem no jogo do Vasco: 2 min de jogo, primeira falta do jogo, cartão pro volante do Avaí. O que aconteceu? Aos 20 min o cara realmente faz uma falta que não dava para passar em branco e aí, claro, expulsão. Todo mundo sabe o resultado do Vasco jogar contra um Avaí rebaixado com 1 a menos antes de 20 min de jogo. Hoje mesmo no jogo o mesmo Carlos César, que tinha feito falta de cartão aos 10min, fez outra aos 36min e levou. Tivese o juiz usado o critério "muito estranho" do jogo de ontem, era 1 a mais em campo. Eles justamente não usam esse critério porque senão todo jogo acabaria com 7 de cada lado. Na boa, esse tipo de coisa dá muita margem para pensar besteira. E claro que é assim que se faz as coisas, não é dando penalty esquisito, para a imprensa ficar falando duas semanas a respeito. O cara fazer 2 faltas e levar 2 cartões (embora os lances fossem passíveis de cartão) com 20 min de jogo é algo absurdo para os "costumes" da arbitragem. Alguém aposta que nao sai uma linha sobre isso?

4 comentários:

  1. tudo bem, eu só acho estaile pq ganhamos, mas fala se não é engraçado ver aquela chupeta de baleia, com cofrinho aparecendo, fazer o gol da vitória? agora falando sério:
    - pohha, o tite nao viu o jogo contra o ceará? será que ele concluiu que o problema era o edenilson no lugar do paulinho?
    - tb me irritaram demais os lançamentos do PA
    - o que eu estou achando muito esquisito são as vitórias do flu...na verdade, desde 2009, quando venceram as utlimas 09 partidas para nao cair..enfim..

    mas que se f*oda, é só sapecar o figueira (de 2x1 de virada, com os caras perdendo penalty e o alessandro expulso) e o esquema unimed funcionar que o caneco é nosso

    ResponderExcluir
  2. engraçado bagarai...! cofrão de fora eheheh....pois é, o esquema Flunimed tbém preocupa, mas aí tem que roubar 2 jogos nossos né. vamos ver, o Andres tem que dar uma ligada pro Teixeira essa semana e falar "filho, já deu né?"...

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa impressionante é o quanto o futebol se define em detalhes q vao muito alem da logica. O gol saiu de uma jogada totalmente errada. O LC tentou afastar e a bola cai no pe do emerson, q deveria ter sido substituido num dia mal tecnicamente e ja exausto. Mesmo assim ele corre 40m e faz a jogada perfeita. A bola cai no pe de um cara q deveria estar num spa.e q minutos antes tinha mostrado a falta de ritmo num dominio bizarro. Ele meio cruza, meio chuta e a bola vai no unico lugar q vira gol.
    Em alguns jogos o time estava mais bem postado, com melhores condicoes, mas passaram 90 minutos q nao saia nada.
    Abs

    ResponderExcluir
  4. nesse jogo e na reta final do campeonato, é notório que o Tite tem tido mais sorte do que juízo...

    ResponderExcluir