segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Porque Tite tem de sair...

Não vou falar da falta de padrão tático, do fato do time não ter espírito de vencedor, da fragilidade da bola aérea, tanto defensiva quanto ofensiva. A questão é prática: não teremos muito mais jogos decisivos. Tem o clássico na quarta contra o São Paulo, o jogo contra o Inter no Beira-rio e contra o Vasco em São Januário. O resto, são jogos mais ou menos tranquilos: bahia, atl go, botafogo, avaí, atl pr, atl mg e palmeiras em casa, cruzeiro, america-mg e figueirense fora. Como todo mundo já devia saber, é assim que se ganha (ou pelo menos se faz um bom campeonato) de pontos corridos: ganhando os jogos fáceis. Pontos corridos não premia os times que fazem jogos decisivos geniais (como fizemos contra o Flamengo). Se Tite tem algo de bom, é que em boa partes dos confrontos diretos ele consegue montar e motivar o time de modo efetivo; mas o contraponto é a incapacidae de fazer o time jogar bem os jogos mais tranquilos.
Não precisamos de um time brilhante, em especial nessa situação que o Corinthians terá na tabela. Precisamos do simples bem organizado: uma zaga mais ou menos efetiva, o time bem postado, jogando o beabá, uma armação mais ou menos pros atacantes concluírem. Se isso acontecer, temos tudo para fazer muitos pontos nos próximos jogos. Por isso, fora Tite já! Que venha alguém minimamente competente: não precisamos de um gênio.

2 comentários:

  1. É meu chega...
    O problema é a hora q o cara se mostra um teimoso.
    Tenho saudades dos tempos de Mano q mesmo nas derrotas fazia uma analise coerente do q tinha acontecido. Esse lunatico alem de parecer q ve outro jogo, nao dá o braço a torcer. Esse posicionamento da defesa por exemplo, os 10 jogadores atrás da meia lua não só é inexplicavel, como depois de uns 10 gols tomados deveria ser repensado.
    FORA TITE!! Q venha renato gaucho, ou até sei lá algum cara pra bater de frente com jogador acomodado.. Vampeta, Marcio, qquer um.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. eu escutava quase todas as coletivas do Mano, fazia análises impecáveis dos jogos, mesmo nas derrotas...

    ResponderExcluir