domingo, 11 de setembro de 2011

Fluminense 1 x 0 Corinthians

- Pensando rápido, não me lembro duma partida tão ruim do Corinthians nesse campeonato.
- O primeiro tempo foi um vareio; o gol foi cag*, mas antes disso o Fluminense já tinha tido 2 chances claras de gol.
- Mesmo quando tentou fazer pressão, o time foi muito inefetivo – na prática não teve nenhuma chance clara de gol.
- Eu já não tinha achado a partida do Alex contra o Flamengo muito boa; hoje ele fez uma partida ridícula. Mas comecei a achar que o problema é posicionamento. O Alex não é aquele meia organizador, que recebe a bola de costas e distribui o jogo (estilo Ganso, Douglas, ou como era o Ricardinho). Ele é meia de receber a bola da intermediária para a frente, para dar o último passe ou finalizar. Para um esquema com (supostamente) 3 atacantes, você precisa desse meia organizador; o Alex funciona no esquema do losango, com dois volantes chegando, ou com 2 meias do 442. Nesse esquema de ser o organizor único do time, ele sofre; vê-se claramente que ele recebe a bola e precisa de mais espaço e tempo para pensar o jogo do que, geralmente, esse tipo de meio tem.
- Eu tinha comentado no blog do Álvaro que não achava que a troca do Emerson pelo William seria uma perda muito grande. Enganei-me, mas também acho que é problema de posicionamento. Mesmo quando o Sheik joga junto com o Liedson, ele é segundo atacante tradicional: movimenta-se pelos lados, tem mais liberdade. Não sei porque o Adenor pois na cabeça que o William joga aberto e fixo na direita. Nessa posição ele rende muito menos do que rendia quando começou a entrar no time. Ontem foi muito marcado e não conseguiu sair da marcação. Vai ver o Sheik só é mais desobediente taticamente do que o William (o que, tendo o Tite como técnico, não pode ser coisa ruim).
- Porque raios o Tite ainda não corrigiu essa de ficar saindo pro jogo com bicão do Chicão? Depois o Paulo André entra e faz a mesma coisa?
- Tudo bem que o posicionamento do JH, de volante aberto pela esquerda, é esquisito. Mas tem uma parte técnica, de errar passe, de perder tempo de bola, que não ta rolando mais faz tempo. Se é para povar o meio-campo pela esquerda o Danilo faz essa função melhor que ele.
- No geral, muito ruim. Acho que foi a vez que fiquei mais desesperançoso com o futuro do time....Perder para um time limitado como o Fluminense, cujo craque é um cara que ta notadamente sem muito ritmo e com cara de cachaceiro, é de doer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário