quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Jardim Leonor 0 x 0 Corinthians

- tava uma disputa interessante para ver quem arma o esquema tático mais esquisito: Tite ou Pardilson?
- Importante deixar claro: as vezes eu elogio a escalação do Willian, por ex. Mas isso é devido as circunstâncias: com as peças que o Corinthians tem, eu claramente prefiro o 442, ou clássico, com 2 meias, ou no esquema do losango com 2 volantes chegando. Como o Tite insiste no 443, nesse esquema eu prefiro o Willian ao JH. Assim sendo, quando vi o posicionamento inicial, gostei da idéia do Willian aberto na esquerda em vez da direita; o Tite parecia querer corrigir o erro do jogo contra o Santos, quando o Alex tinha que fechar pela esquerda. Na prática, não deu certo, porque o Corinthians nem explorava contrataque nem conseguia segurar a bola no ataque para segurar o ímpeto do São Paulo.
- Saída do Liedson a parte, no 442 o time chegou perto de se parecer com um time normal. Alex apareceu mais, Danilo povoou a meia direita, atacantes revezando os lados.
- Sheik, de novo, melhor jogador do time. Se conseguir ser mais objetivo e não se machucar é um jogadorzasso.
- Zaga: Paulo André atuou bem; Wallace não convence. Quanto tempo fazia que o time não sofria gol em algum jogo? Sorte, acaso, pode ser, mas ponto pro Tite (apenas nisso)
- Alessandro fez outra partida horrenda; lento na marcação, inefetivo (inerce?) no ataque. Já era...
- quem diria sentir saudades do Fabio Santos hein? Acho que a diferença entre o Fabio e o Ramon é que o primeiro sabe que não sabe apoiar e já nem tenta...ja na marcação o Fabio é seguro, enquanto o Ramon é uma besta. E o Fábio não fez curso de Liminha...
- Seneme fez uma ótima arbitragem no jogo contra o Santos. Hoje, no meio do caminho mudou o critério só para um lado: para o São Paulo, era cair que ele marcava falta; para o Corinthians, usou padrão europeu.
- Dadas as circunstâncias o empate não foi ruim. Mas não tem hora melhor para trocar o técnico: semana que vem, com o jogo da seleção, tem uma semana para treinar o time. Tomara que o Parmera empaque amanhã e o Felipão caia...
- Não dá para não comentar a torcida da Vila Sônia: musiquinha ridícula dos mamonas; festa pro Rivaldo no aquecimento, e em vários momentos o que se ouvia ao longe, pela tv, era “vai para cima delas timão – da bicharada!!”

Um comentário: