segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Faltam duas

- Não fizemos um jogo brilhante, mas nem precisava disso para ganhar do fraquíssimo Inter com certa folga.
- Embora tenha uma campanha medíocre, o Inter oscilou sempre entre sexto e sétimo lugar, e há umas 4 rodadas ainda era alguem que ameaçava (ao menos em teoria) a vaga do São Paulo. Mas ganhar do Inter no Beira-rio é tarefa relativamente fácil para um time organizado, o que mostra o quanto o campeonato é fraco. Há 4 ou 5 jogos complicados dos 38, o resto é para fazer o que o Fluminense fez.
- Aquele argumento antigo para falar de como o brasileiro é disputado diz que, no Espanhol (por ex), a maioria dos jogos Barça e Real jogam contra times fracos como Real Sociedad; como se pegar Bahia, Sport, Figueirense fosse muito difícil. Aliás, vendo Palmeiras e Flamengo ontem (10 títulos de brasileiro em campo, sendo que o último do Flamengo é recente), deu dó. Eita futebolzinho ruim.
- As 4 vitórias consecutivas e a quinta posição só confirmam o que já sabíamos - fosse outra a mentalidade, estaríamos brigando pelo título.
- Não é só que o Palmeiras caiu de novo; caiu com 2 rodadas de antecedência, o que é um absurdo. O time tem menos pontos do que o número de jogos disputados. É muita várzea.
- O São Paulo é, hoje, um time melhor organizado do que era há 3 meses. A zaga é um pouco mais consistente e quase todo mundo marca, o que não acontecia antes. Ainda assim, tenho dúvidas do punch do time. O classico na última rodada pode ser uma boa medida para saber se esse time assusta na Liberta do ano que vem. Entra Ganso, sai Lucas. Não acho nenhum dos 2 muito bom, mas Lucas ainda corre, faz gols aqui e ali e é querido pelo grupo. Ganso é um Pedrinho que se acha Zidane. Acho que perdem e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário