quinta-feira, 4 de julho de 2013

Recopa: festa no nosso salão

Ficamos longe de fazer um jogo brilhante, mas o suficiente para ser amplamente superior ao Jd Leonor FC. Quando li que Tite manteria o esquema com 2 atacantes abertos, já achei ruim, pois na minha avaliação o esquema era em boa parte responsável pelo mal futebol do primeiro semestre. O jogo começou e, mesmo parado, com o juiz apitando pior que em campeonato paulista, demonstramos amplo domíno. O fato é que o Ney Fraco não consegue dar o mínimo ritmo de jogo para esse time bambinístico. Não demorou muito e saiu o gol. Embora não goste de esquema, é forçoso reconhecer que, ao menos, houve mais movimentação. Romarinho, Sheik e Danilo guardavam menos posição e tentavam se aproximar mais um do outro. Mas o domínio me pareceu mais pela falta de organização tática são paulino do que por nossos méritos.

Vira o segundo tempo e em menos de 1min, frangasso do Cássio. Preocupante. Por enquanto Cássio continua falhando apenas `'quando pode', mas o índice de falhas está alto demais. Aí 10 min de jogo mudado; São Paulo se assanhou e tentou ir para cima, mais na vontade do que na técnica, enquanto demoramos uns 7 minutos para assimilar o golpe e reorganizar. Mas aos poucos o time retomou o controle, teve 2 ou 3 chances de gol até a (justiça seja feita) belíssima metida de bola pelo FS e gol a lá Zidane do sempre promissor Renato Augusto. O placar poderia ter sido mais elástico e, mesmo que não tenhamos feito uma partida esplendorosa, ficou evidente a diferença entre os 2 times.

- contusão do Danilo é sempre preocupante. Chance pro Renato Augusto voltar a titularidade e comprovar o grande jogador que já mostrou ser.
- substituto do Paulinho: nesse esquema, Guilherme terá dificuldades. É um jogador mais contido do que Paulinho, guarda mais posição, mas tem melhor chute e passe. Vamos aguardar. Acho que teria tudo para ir bem se o esquema voltasse a ter 2 meias.
- que arbitragem ruim. Erros básicos mesmo. É o que eu sempre falo: você não avalia uma arbitragem por conta de um lance capital, como um penalty mal marcado, mas pela forma como o juíz conduz o jogo como um todo. E o cara de ontem era fraco ao extremo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário