segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Corinthians 3 x 0 Helio dos Anjos

Ouvi os 15 primeiros minutos do jogo pelo rádio, mas o que li depois nos blogs confirmou um pouco da minha impressão: foi um pouco de sorte e um pouco de "empurrado pela torcida" o primeiro gol ter saído tão cedo. O atlético, que vinha preparado para se defender e explorar, com o tempo, o desespero que certamente viria, teve que repensar o seu jogo. E até conseguiu equilibrar as coisas e causar um certo desconforto até o segundo gol. Aí o time se perdeu, tomou o terceiro e podia ter tomado mais. No segundo tempo, aconteceu o esperado: Tite segurou o time, o Atlético pressionou, teve boas chances, mas como não fez nem o primeiro, a coisa se manteve assim. Sobre o jogo em si, há pouco que se falar.
- esquema tático: ontem o Tite adaptou o 460 do jogo contra o Vasco para um 442, colocando a dupla Alex e Danilo como atacantes propriamente. Na teoria, é uma idéia meio tosca; na prática, vem dando certo. Analisar resultado é difícil porque os fatos as vezes estão influenciados por um pouco de certo: contra o Vasco, acertamos um contrataque certeiro no primeiro tempo - quem sabe o que seria o jogo se aquela jogada não tivesse saído tão cedo? Ontem, fizemos um gol improvável de escanteio com menos de 10 minutos, e o Willian acertou um chute que 90% das vezes não acerta. De qualquer modo, é a melhor sequência de resultados e jogo produtivo que temos em algum tempo, então é recomendável que o Tite mantenha o esquema.
- Adriano: visivelmente fora de forma, mas pode atua numa posição que não vai exigir muita movimentação. Em alguns dias pode ser útil. Ontem a estréia valeu apenas para tirar o peso e deixar a mídia comentar a "estréia" dele.
- Moradei, sempre criticado, muito seguro em campo. A zaga não comprometeu. Vejo o time realmente com o grupo fechado, comemorando muito os gols, correndo. Parece que o episódio do Chicão fechou o grupo.
- Ganhar em casa, empatar fora = 71 pontos, título com sobra.

2 comentários:

  1. As próximas 2 semanas podem definir o título. Se ganhar pelo menos de 2 entre Bota (casa), Cruzeiro e Inter acho q a fatura esta liquidada.
    Quanto ao jogo nao tem mto o q acrescentar. Só o Alex q pelo q vi começou a se achar. Ele e o Danilo juntos e entrosados pode dar liga.
    Minha duvida é sobre a manutenção ou nao do time q jogou bem esses 2 jogos. Com a volta do Emerson fica uma duvida boa aí.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. mesmo eu sendo reticente em relação ao esquema, acho que tem que manter se tá dando certo...quanto aos próximos jogos, 5 pontos já tá ótimo. Terão jogos mais fáceis para arrancar vitórias fora de casa...mas do Cruzeiro dá para ganhar lá.

    ResponderExcluir