quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Corinthians 0 x 2 Botafogo

Botafogo entrou na tradicional postura de quem joga fora de casa, de marcar forte e sair no contrataque; mas a marcação estava bem encaixada e a linha de 3 meias funcionava bem para puxar as jogadas. Em menos de 15 minutos já tinham marcado 2 gols (1 anulado). Aos poucos o Corinthians foi equilibrando, na base da força e da posse de bola, mas sem muita organização tática e sem armar jogadas perigosas. Nesse meio tempo, numa jogada em que o Paulinho não acompanhou o Maiconsuel, 2 x 0. O primeiro tempo do jogo retrata o que é esse campeonato brasileiro: nenhum time é bom, organizado e estável o suficiente para bater de frente com um outro time quando esse outro time (qualquer um) acerta uma partida bem feita taticamente. O Botafogo não é nada demais, inclusive dava a pinta de estar perdendo o gás. Mas encaixou uma boa partida, daquelas que de vez em quando todo o time mais ou menos encaixa, e aí o Corinthians não tinha força, organização tática nem variação de jogada para sair do imbróglio.
Vem o segundo tempo e o Tite não mexe no time. Mas voltou melhor, mais ligado, organizando jogadas pelas pontas. Teve algumas chances, mas aí entra o imponderável: se para o Botafogo 2 bolas desviadas resultaram em gol, as nossas desviavam e saiam. Teve bola na trave, goleiro fazendo grandes defesas...Até que o Cortês foi expulso, e o Tite colocou o Adriano: o time piorou. Não por conta da deficiência técnica do Adriano (notadamente fora de ritmo), mas com 1 a mais, o time parou o que tava fazendo e começou a chuveirar, talvez para “aproveitar” o Adriano. Ainda foram criadas algumas chances, mas nada de muito interessante para mudar o panorama do jogo. Podiam jogar até sábado que dificilmente sairia um gol...Agora são 2 rodadas fora de casa, enquanto o Vasco faz 2 em casa. Tempos difíceis virão; pelo menos temos uma tabela fácil que pode, pelo menos em tese, possibilitar vitórias fora de casa.
- Alessandro mostrou de novo que só pode contribuir compondo elenco. Será útil naqueles jogos que precisamos de um terceiro zagueiro pela direita, com função exclusiva de marcar. No apoio já não produz nada há tempo e não tem mais pique de subir e descer. Welder não pode ser titular – com Fabio Santos na esquerda, não podemos ter 2 cones na lateral. Precisamos trazer pelo menos 1 bom lateral pro ano que vem – preferível 2.
- JH continua numa fase terrível. Todo mundo que joga bola de fds já marcou um cara que só sai para um lado; o que vc faz é dar todo o espaço na perna ruim já esperando o cara sair para a perna boa, e fica muito fácil de marcar. Foi isso que o Alessandro fez com o JH; toda vez ele tentava sair para a direita, o Alessandro dava toco nele.
- Tem nego que se queima com pouco, e tem de ter responsabilidade. No intervalo o Caio Looser Jr falou “tenho medo é do juiz; ele deu 4min no primeiro tempo, anulou um gol, Cortes e Alessandro já com cartão...’. Ele estava claramente insinuando que o juiz tava mal-intencionado. O gol foi mal-anulado, mas no fundo é um daqueles impedimentos mal marcados que tem uns 15 por jogo. Tiveram 2 atendimentos em campo, não é para dar acréscimo? Quem escuta o cara falar e não viu o jogo acha que o juiz não deu 3 penalties e tinha expulso uns 2 caras do Botafogo.
- Alex parece que voltou a bater bem na bola. Bateu 2 boas faltas e seus escanteios são um pouco mais perigosos do que eram.
- Agora é torcer pro Vasco tropeçar para continuarmos com a sorte de rodadas anteriores: perdemos mas todo mundo tropeça também.

2 comentários:

  1. Eu nao achei q o botafogo encaixou tanto neste jogo. Para mim aquela derrota do cruzeiro foi muito mais um dia inspirado do q essa.
    O Botafogo teve algo como 20 minutos de um time encaixado, q por acaso em 2 bolas desviadas fez 2 x 0. O cruzeiro naquela ocasiao passou 90 minutos encaixado, tivemos pouquissimas chances. Neste ultimo jogo foi um dia infeliz,
    Acabou a gordura. Tem q atropelar esse cruzeiro capenga em campo neutro edepois fazer o basico q eh bater nos pequenos/ desesperados e ainda ter gordura contra inter e porcos falidos.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. olhando o jogo todo, vc tem razão. Mas olhando só o primeiro tempo ainda acho o Botafogo encaixou mais do que o Cruzeiro...contra o Cruzeiro o Sheik perdeu 2 gols que, se faz 1, muda a história do jogo...

    ResponderExcluir