terça-feira, 18 de março de 2014

Os Deuses do Futebol...

Algumas coisas sobre a ‘polêmica’ da entregada:

- Que o Corinthians não se classificou porque fez um começo de campeonato muito ruim, não é preciso ser gênio para saber. Isso não tem nada a ver com a entregada
- Dizer “o Corinthians não fez a sua parte” como uma espécie de desculpa para falar da entregada é só cretinice. No limite, só existem entregadas pq times não fazem “a sua parte”. Se o outro time ganhasse mais pontos, sempre poderia ser campeão independente de quem entregasse o quê.
- Só para demonstrar o duplo padrão moral dos jornalistas esportivos quando se trata de Corinthians: na mesma rodada do fatídico jogo contra o Flamengo, em 2009, o SP tomou uma piaba do Goiás e o P?almeiras, uma rodada antes, tinha tomado uma piaba do Grêmio. Se o Corinthians tivesse entregado, teria sido desculpável, pq, afinal, seus rivais não fizeram a sua parte? O Flamengo foi o campeão dos pontos corridos com menos pontos feitos. Se em algum momento alguém não fez a sua parte, foi nesse campeonato. Mas não: a “história” conta que essa foi a primeira entregada, e até domingo eu nunca tinha ouvido a tese do “ah, mas o time rival também não fez sua parte...”

- O problema da entregada (como se fosse preciso explicar) é que desnívela a concorrência para times na mesma disputa: o São Paulo que o Corinthians enfrentou uma semana atrás, em termos de motivação e entrega,  é completamente diferente do São Paulo que o Ituano enfrentou domingo.
- De novo sobre “fazer sua parte”: o que é mais esperado num campeonato paulista? O Corinthians ir enfrentar o segundo melhor time do interior fora de casa (onde esse time enfiou 4 no Santos), embaixo dum sol de 40 graus, com gramado ruim, e não conseguir vencer, ou o Ituano vir no Morumbi e ganhar do São Paulo? Só é preciso desenhar para quem faz questão de não querer entender.
- Duplo padrão moral parte 2: em 2009, um Corinthians remelento, de férias, que fazia jogos sofríveis e tinha tomado até de 3 do Goiás em casa, pegou um Flamengo embalado num jogo sem mando de campo e perdeu. A imprensa esportiva em massa viu nisso sinal de entregada. O São Paulo pega o Ituano em casa e perde. Insinuar que haja entregada como Mano fez foi visto como sinal de “arrumar desculpa”. Então tá.
- “ah, mas o Felipe...”. Sim, aos 43 do segundo tempo daquele jogo de 2009, 1 x 0 para o Flamengo, Corinthians com um a menos, o juiz (que foi tendencioso o jogo todo) arruma um penalty pro Flamengo. Felipe nem pula na bola. Realmente, prova inequívoca de entrega.
- Alguém ouviu um piu sobre o penalty escandoloso não marcado pelo juiz?

- Então ficamos assim: se um time não jogar muito, não for amplamente superior que todos os seus adversários, então ele pode ser roubado pelo juiz e sacaneado por um rival entregando o jogo, pq, no fundo no fundo, a culpa é dele, pq não fez sua parte. Claro que isso só vale para o Corinthians.

3 comentários:

  1. Parece que depois do jogo sob suspeição o Ituano acabou pegando embalo - o tiro saiu pela culatra, afinal...

    ResponderExcluir
  2. pois é, não é que a previsão de Mano sobre os Deuses estava correta...

    ResponderExcluir
  3. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir