domingo, 9 de março de 2014

Corinthians 2 x 3 São Paulo

Do fim para o começo: o São Paulo foi superior durante 70% do jogo. É um time mais pronto, e um fator resume isso: não há nenhum jogador do elenco bambístico que, estando de fora, faz o rendimento do time cair tanto quanto Jadson fez para o Corinthians. A missão de Mano (e do time como um todo) para esse jogo era fazer o time render sem Jadson – não conseguiu, embora seja compreensível o porquê. Voltemos a isso depois.

Eu teria entrado com Danilo e não RA. Jadson não fez tanta falta só pq fez golaços e deu boas assistências nos últimos jogos. É pq é o jogador que mais toca na bola nessa formação; organiza o ataque e também ajuda o Uendel a desafogar a saída ali pela esquerda. Quem entrasse no lugar dele, mantida a formação, deveria tentar participar tanto do jogo quanto ele. Danilo estaria mais pronto para isso do que RA, sem ritmo de jogo e fisicamente frágil. Também tive dúvidas se Luciano iria sentir o clássico e se a formação sem alguém batendo com os 2 zagueiros funcionaria. Meus receios quanto ao Luciano não se confirmaram – foi o melhor do time – mas quanto a formação sim; produzimos quase nada ofensivamente no primeiro tempo. De verdade, tirando o ataque que gerou o escanteio do gol e o gol propriamente dito, fomos totalmente dominados. O São Paulo não causava perigo pq defensivamente estávamos bem abertos, mas atrair o adversário pro seu campo expõe ao risco de acontecer o que de fato acontecer – uma falha de marcação, um lance feliz do adversário, e pronto.

Há mais a se falar sobre o andamento do jogo no geral, mas no fundo não importa. Não é tão preocupante pelo seguinte fato: há seis rodadas, vivíamos uma crise imensa. Hoje a preocupação é que o time é dependente de Jadson. Mano não resolveria esse problema em uma rodada. Há outras coisas a resolver; Uendel, por ex, é muito ruim defensivamente. 2 gols saíram em parte por problemas seus de marcação. Se Fabio Santos volta, perdemos bastante na produção ofensiva. Mais uma semana de trabalho para Mano encontrar as soluções dos problemas, como vem fazendo nas últimas semanas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário