domingo, 2 de junho de 2013

Corinthians 1 x 0 Ponte

Só assisti o segundo tempo, ai melhores momentos + comentários para formar uma opinião sobre o jogo como um todo. O time teve muita dificuldade para se impor em casa sobre uma Ponte Preta, outra que deve lutar para não cair (embora seja um time razoavelmente arrumado). Na verdade em vários momentos, do ponto de vista tático, a Ponte pareceu superior. Pelos melhores momentos deu a impressão de que, ao menos, o primeiro tempo funcionou um pouco melhor do que contra o Goiás; Guerrero e Pato juntos mais centralizados abrem mais espaços, e por ali saíram umas duas ou três jogadas. Mas foi pouco. A entrada do Douglas melhorou um pouco (não pq ele tenha necessariamente jogado bem, mas pela ocupação dos espaços). Aí o Sheik entra e faz o gol em 3 minutos – vale comentário à parte. No mais, continua preocupando a dificuldade do time de se impor, de achar um padrão tático efetivo. Quarta é o o Cruzeiro, um time que vem mais arrumado, jogando bem. Será um difícil teste para esse cambaleante Corinthians.

- a sorte do Pato é que Guerrero vai para a Seleção e ele terá necessariamente mais duas chances de começar jogando. Quarta e ontem ainda não convenceu de que precisa ser titular.

- Fabio Santos continua sua ‘ótima’ série técnica. Ontem ele devia estar com um objetivo pessoal: errar o máximo de cruzamentos possível. Teve um que de tão errado a bola saiu ainda alta pela lateral. A lateral esquerda é de longe a posição mais fraca do elenco.

- No paulista de 2012, Sheik amargou um pouco de banco. Aí entrava no segundo tempo (ou quando o time titular era poupado) e acabava com o jogo. Lembro do Neto falar toda hora “é um absurrrrdo o ‘Ermeson’ não ser titularrrrrr...”. Depois de uns oito ou nove jogos ele retomou a posição e o resto e história. É interessante como ele não consegue se manter motivado por muito tempo; quando ele se sente titular absoluto, começa a render pouco. É só sentir um pouco de pressão que se movimenta. Talvez isso explique porque, até o Corinthians, nunca tenha tido um papel de grande destaque no futebol, embora seja um excelente jogador.


- Gostei do Guilherme quarta, gostei ontem de novo. É uma característica diferente da do Paulinho, mas interessante para o que considero que seja um esquema melhor pro time: um segundo volante mais contido, que arranque menos com a bola mas que tenha um passe de longa distância e possibilidade do chute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário