domingo, 2 de setembro de 2012

Corinthians 1 x 0 Galo (será que o Cuca vai bater na mesa?)

Os times de Cuca marcam muito e são bem aplicados quando jogam fora de casa. Naquele fatídico Corinthians x Cruzeiro, onde o melhor juiz do Brasil se queimou por ter cometido o incrível pecado de marcar um penalty claríssimo no Gordo, já havíamos sofrido o jogo todo sem conseguir armar jogadas. Junte a isso um galo ligado, motivado, e o nosso time meio sonolento, meio cansado, meio parecendo se poupar do sol ou coisa do tipo, e temos um primeiro tempo com amplo domínio tático do time mineiro. Nossas tentativas de jogadas se limitavam a balões pro Sheik e pro Romarinho tentarem ganhar de cabeça dos zagueiros.
Vira o tempo e o time melhora um pouco, com Danilo conseguindo reter a bola, Romarinho caindo aberto e Sheik se movimentando mais pelo meio. Longe de ser brilhante, chegamos ao gol na bola parada. Bom, novamente, pouco a se falar (ou pouca motivação para...) de tática, do jogo. Semi-sufoco até os quase 52 minutos e voltamos a vencer.
 
- O galo não é só o lider do brasileiro. É a "sensação" que chegou ao melhor aproveitamento dos pontos corridos. Tirando alguma movimentação na frente e uma bela proteção de zaga do Pierre, é muito pouco. Principalmente jogando contra um Corinthians desinteressado e com apoio do arbitragem.
 
- Numa interminável escassez de laterais direitos, esse Marcos Rocha é uma boa aposta.
 
- Quando o Fábio Santos vai machucar para testar o Denner?
 
- Mesmo o juiz tendo me irritando tremendamente, eu planejava não falar sobre ele, exceção feita a Vuadenização: ele é um 'ótimo' exemplo desse mal que ataca muitos juízes. O cara supostamente apita "à européia", marcando poucas faltas e deixando o jogo correr, mas na prática é só uma desculpa para abolir qualquer critério e marcar faltas quando bem entender. Aí vem o penalty textbook, aquele que os caras devem mostrar no curso de arbitragem para exemplficiar o que é um penalty. Aí o cara expulsa o Sheik naquelas circunstâncias. Mas nada a acrescentar: vide o post contra o São Paulo.
 
- que a troca de Castan pelo PA piorou a zaga é notória. Por outro lado...é o segundo gol de cabeça de um zagueiro nas últimas 5 rodadas, coisa raríssima tempos atrás. O saldo ainda é muito negativo, mas...há de se falar de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário