domingo, 16 de setembro de 2012

Parmera 0 x 2 Corinthians

Liguei o rádio no intervalo e a TV quando já estava 2 x 0. Sobre o jogo, tenho pouco a falar. Parece que o Corinthians voltou pro segundo tempo mais ligado, Romarinho perdeu um gol feito, Jorge teve outra chance e na terceira Paulinho fechou o caixão. No resto, o time segurou o jogo, apanhou calado pq o juíz (embora natural nesse tipo de situação) tava louco para dar cartões pra nós e expulsar alguém. Com o campeonato abandonado, talvez esse fosse o jogo mais importante de ganhar. Missão cumprida.
 
- é impressionante essa síndrome de torcidas de achar que seu time (elenco) é melhor do que é, de fato. O elenco do Palmeiras é sofrível; Felipão, com seu estilo de jogo feio e eficiente, conseguiu a espetacular façanha dum título da Copa do Brasil. Sem ele, o Palmeiras não vai cair - vai despencar. Do outro lado, o Vasco teve, desde o ano passado, um elenco composto por refugos, tiozinhos e o Dedé atrás. Foi campeão da Copa do Brasil (o que não é garantia de qualidade, como sabemos), mas, principalmente, manteve-se jogando um bom futebol e disputou ponto a ponto o brasileiro. Na libertadores, foi o adversário mais difícil que o Corinthians pegou. Perdeu Diego Souza, Rômulo, Fagner, e ainda sim mantinha-se no G4 esse ano. Ainda assim, a torcida reclamava a torto e a direito do Cristovam que, afinal, foi demitido. Vamos ver onde o Vasco vai parar..
 
- tem jogadores que são símbolo da mediocridade de seus times. Esse Henrique é um deles; antes da Copa BR, façanha do Felipão, tinha conquistado só um paulista, e não passa de um jogador mediano. Mas se comporta em campo como se fosse o Cannavaro.
 
- Obina faz uma falta bisonha, o bandeira levanta acintosamente a bandeira, a defesa e o goleiro param (até pela clareza da falta), Valdivia mata e finaliza sem reação dos adversários. O juiz tava quase validando o gol quando percebe a besteira que fez. Foi o que bastou para uma discussão de 5 min entre o Vilaron e o Jota Junior: "arbitragem confusa", "porque eles não se comunicam pelo rádio?" "nada justifica a defesa corinthiana ter parado". Pois é, depois a gente que é paranóico...Mas o pior não é isso: Vilaron ainda achou 'injusta' a expulsão do Luan. Vi os melhores momentos há pouco. O palmeirense já tinha ficado totalmente no lucro no gol de Romarinho. Aí vem e dá aquela entrada. É ser muito torcedor para fazer um comentário desse tipo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário