segunda-feira, 23 de abril de 2012

O "maravilhoso" histórico do JCaré

Após a saída do Felipe, JCaré (vulgo Horácio) assumiu o posto de goleiro do Corinthians. De vez em quando ele faz boas partidas - na sua maioria, jogos sem importância. Mas seu histórico de falhas em jogos decisivos é impressionante.

Goiás x Corinthians, último jogo do BR10. Valia título, e embora mesmo que ganhasse não seria campeão, o empate (com falha grotesca do JC) acabou deixando o time em terceiro e, como consequência, o obrigou a disputar a pré-libertadores. O resto é História.

Corinthians x Mirassol, quartas do Paulista 11. Aqueles jogos de furar retranca, bater tanto até furar. Ainda 0x0, quando JC falha 2 vezes no mesmo lance: repõe a bola errado, o que propicia um contrataque do Mirassol, e falha no chute do atacante. Em vez de precisar fazer 1, a conta vira para 2. Felizmente o time faz os 2 e se classifica.

Santos x Corinthians, jogo da volta da final do Paulista 11. O empate levava pros penalties. Nenhum corinthiano sobra tinha muitas esperanças do time fazer um grande jogo. Mas o Santos, embora ganhando, não era tão superior, e a defesa fraca santista dava esperança de que pelo menos 1 gol conseguiríamos fazer. E fizemos; o problema é que minutos antes o Horácio tinha tomado um frangasso e aumentado a vantagem lambarística para 2 x 0. Sem chances.

Ontem - bom, todo mundo viu...

Nenhum time grande pode sonhar alto tendo um goleiro ruim. Mas um goleiro como o JCaré prejudica muito mais um time com um esquema tático como o Corinthians, cujo ponto alto é a defesa. Nossas vitórias são frequentemente magras; frequentemente vencer, no Corinthians, envolve marcar um gol e não sofrer muito atrás. Com um goleiro que, em especial em horas decisivas, aceita bolas fáceis, o esquema fica totalmente arruinado. Já foram dadas mais chances a ele do que a qualquer outro atleta da história corinthiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário