segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

2 x 1 na Lusinha

É só o primeiro jogo. E lembro que, na última passagem, Mano demorou bastante para arrumar o time (segundo semestre em 2008, 3 ou 4 meses em 2009 com a base quase inteira da série B – falemos mais sobre isso depois...). Maaas, fica claro um esboço de novo padrão tático. Bloco ‘ofensivo’ (começando com a linha entre volantes e laterais) mais avançada, compactando com o meia e atacantes. Centroavante buscando ficar mais enfiado, mais movimentação dos abertos (quer dizer, o Romarinho tava dopado e cansou aos 5min do segundo tempo, o Danilo por motivos óbvios ficou mais estático, tenho dúvidas se aguentará o tranco, mesmo quando estiver 100%). A linha de volantes, como Mano adiantou em entrevista, será mais linha mesmo (e não um primeiro mais contido e um segundo saindo mais). Ralf sofreu um pouco e acho que terá dificuldades para se adaptar. Uendel estreou bem e deu mostras que talvez tenhamos apoio pelo lado esquerdo. 

No mais, se você é um técnico que assume um time com a melhor defesa de todos os campeonatos que disputa, mas que foi o pior ataque do brasileiro (Náutico não conta), o que você faz? Você trabalha a parte ofensiva, mesmo que perca um pouco de consistência atrás. Parece que é isso que Mano fará.

O que importa: pela primeira vez em muito tempo tive prazer assistindo o Corinthians jogar (e criei expectativas sobre o que vem pela frente). É só o primeiro jogo...mas pelo que vivemos no semestre passado, já é muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário